Veja como é fácil migrar sua loja com o fim do Magento 1

word-image

Compartilhe

Se você ainda utiliza o Magento 1, provavelmente recebeu a seguinte mensagem no seu painel: “Your Version of Magento Open Source Sunsets in 2020” , dizendo que o Magento 1 vai deixar de funcionar em 2020. Mas o que esta mensagem significa?

Significa que a versão Magento 1 terá seu suporte descontinuado e sua licença irá expirar até Junho de 2020. Isso significa que chegou a hora de atualizar a sua versão para o Magento 2 antes de ter maiores complicações porque esqueceu de mudar!

Como atualizar o Magento 1 para o Magento 2

Você está pensando em atualizar o Magento 1 para o Magento 2? As novidades na plataforma Magento marcaram o fim dos projetos de comércio eletrônico criados com sua versão anterior. Explicamos quais ações você deve considerar para realizar uma migração sem trauma e atualizamos seu comércio eletrônico online.

Recentemente, foi publicada a data do “fim da vida” da versão 1 do Magento. As licenças corporativas versão 1.13 e 1.14 terão patches de segurança e melhorias de código até junho de 2020. As versões comunitárias do Magento 1 também terão acesso a patches de segurança até 2020, mas nenhuma melhoria será publicada. Dessa forma, o Magento garante que todas as lojas online mantenham seus níveis de segurança e estabeleça o limite para novos desenvolvimentos na versão 1 da plataforma.

Se nosso negócio online se baseia no Magento, esse prazo é um bom motivo para repensar a estratégia digital.

Uma primeira opção é atualizar o Magento para a revisão mais recente (1.14 para licença Enterprise e 1.9 para Community). Portanto, publicaremos todas as melhorias publicadas até o momento, por exemplo, o importante suporte do PHP 7. No entanto, essa solução pode ser desinteressante caso usemos muitos módulos ou personalizações.

migrar magento

Uma alternativa muito interessante é dar o salto para a versão 2 do Magento, a plataforma melhorou significativamente em termos de utilidade, desempenho e recursos. Por exemplo, toda a seção de administração foi reformada para poder gerenciar nossa loja de maneira mais rápida e intuitiva. No nível da arquitetura, foi escolhido um design mais modular que facilita o trabalho dos desenvolvedores e permite atualizações futuras do Magento facilmente. Para atualizar o Magento para a versão mais recente, devemos desenvolver um plano de migração.

Plano de migração: etapas para atualizar o Magento 1 para o Magento 2

Backups

A primeira etapa do nosso plano, antes de fazer alterações, é fazer cópias de backup dos arquivos e do banco de dados Magento 1. Devemos usar uma cópia da loja para qualquer manipulação que precisarmos fazer durante a migração.

Desempenho e áreas de melhoria

No plano de migração, vale a pena listar as melhorias em termos de funções, segurança e desempenho da versão 2. Também é útil capturar os aspectos positivos do nosso comércio eletrônico atual e as áreas que gostaríamos de melhorar. O objetivo dessas listas é verificar se todas as funções importantes que já usamos são cobertas pela nova versão do Magento ou algum módulo de terceiros.

Redesign, atualização e adaptação da web

O design da web deve ser adaptado ao Magento 2, portanto é um bom momento para considerar mudanças estéticas. Além disso, os módulos da versão 1 precisam ser atualizados, portanto você deve verificar se temos que comprar novas versões compatíveis com o Magento 2.

Migração de dados

Um dos pontos mais importantes do plano é a migração de informações do banco de dados Magento 1 para a nova versão 2. Temos que definir quais dados queremos transferir: produtos, categorias, clientes, pedidos e outros conteúdos. Outra opção é manter uma cópia local dessas informações que possamos consultar e analisar, evitando assim a necessidade de copiar os dados para o novo Magento.

É importante fazer uma lista exaustiva com todas as opções de configuração da loja que teremos que replicar no novo Magento.

SEO

No plano de migração, devemos refletir todos os detalhes que podem afetar o SEO do comércio eletrônico ou corremos o risco de perder tráfego orgânico, ou seja, clientes. Esteja atento a manter a estrutura de links da loja anterior para não perder ranqueamento. O SEO do Magento 2 está muito mais amigável e é mais otimizado para os mecanismos de busca.

Uma vez concluído o plano, com todos os aspectos analisados ​​e definidos, o processo de migração requer uma série de tarefas técnicas. Para não fechar a loja online por um longo período, é conveniente planejar todo o processo em detalhes e executá-lo em horas de baixo fluxo de clientes.

Nós, da Wishtech, somos especializados em desenvolvimento de Magento 2. Migramos sua loja online, com produtos, dados de clientes, seja com o mesmo layout ou modificando e aprimorando seu e-commerce para que ele fique do jeitinho que você sempre desejou

Eu já migrei do Magento 1 para o Magento 2. E agora?

Após realizar a migração, é muito importante verificar se a nova loja está acessível de qualquer lugar do mundo. Também é conveniente realizar testes de usabilidade em vários dispositivos e condições de conexão, verificando todos os métodos de pagamento e envio. Devemos verificar se os tempos de carregamento das páginas são melhores ou pelo menos semelhantes aos da página antiga. Você deve verificar todos os detalhes que podem afetar o SEO e acompanhar os dados de tráfego do cliente.

Em nível técnico, a nova versão do Magento inclui uma série de novos recursos que o tornam claramente superior e facilitam a criação e o gerenciamento de um negócio online. Com a migração para o Magento 2, obteremos um comércio eletrônico com melhor desempenho, uma nova interface de administração mais simples e uma experiência de compra superior para nossos clientes.

Dar o passo de mudar para o Magento 2 é uma boa oportunidade para melhorar nossa plataforma de comércio eletrônico e aprimorar as áreas que funcionam melhor em nossa estratégia digital. O processo de migração é complexo, mas investir em uma boa base para nosso comércio eletrônico é uma aposta segura.

Agora você já sabe. Fazer a migração de plataforma não é um bicho de sete cabeças, mas necessário para a segurança e crescimento da sua loja online. É muito importante que você escolha uma empresa especialista em Magento 2 para que você tenha segurança e um suporte dedicado. Se você pretende migrar para o Magento 2 sem perder dados de clientes, produtos e até mesmo layout, entre em contato com a nossa empresa. Nossa equipe está preparada para recebê-lo!

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

Blog

Vantagens do PIX como pagamento

O PIX é uma novidade de forma de pagamento que vem se tornando realizado em diversos tipos de negócios em todo o Brasil, principalmente por ser uma transação digital de dinheiro, feita instantaneamente e de forma totalmente gratuita. E, devido ao seu sucesso, cada vez mais as pessoas e empresas estão buscando por esta forma

Leia Mais »
Blog

11 Motivos que tornam o Magento o melhor para a sua loja online

Uma das principais mudanças da atualidade é a criação cada vez maior de lojas online, com produtos de todos os tipos que podem ser comprados com facilidade e recebidos rapidamente por seus consumidores. Veja mais sobre Magento o melhor. Mas, por esta ser uma grande novidade deste tipo de comércio, cada vez mais estão surgindo

Leia Mais »
usabilidade que seu e-commerce
Blog

Dicas sobre a usabilidade que seu e-commerce precisa ter

Desenvolver a usabilidade de seu e-commerce tem sido cada vez mais essencial, principalmente devido à concorrência que as lojas têm enfrentado. Este modelo de comércio é considerado muitas vezes uma das opções mais viáveis, principalmente por ser responsável por aumentar de forma completa a taxa de conversão, fazendo com que os clientes tenham uma boa

Leia Mais »
Loja Virtual com Marketplace
Blog

A importância de integrar sua Loja Virtual com Marketplace

Cada vez mais a modalidade marketplace tem se tornado ainda mais importante, principalmente para impulsionar de forma ativa todo o mercado de e-commerce. Veja Loja Virtual com Marketplace. Além disso, quando integramos uma loja já existente com esta plataforma, é realizada uma tendência positiva ainda maior, principalmente dentro do cenário de atacado e varejo no

Leia Mais »