Plataforma de loja virtual Magento, o que é isso?

plataforma-magento-loja-virtual

Compartilhe

O que é plataforma Magento

Se você chegou até este artigo, provavelmente é um amante do e-commerce, ou, profissional da área. Pensando nisso queremos mostrar a você o que é plataforma Magento, assim vai perceber como essa plataforma pode mudar os rumos da sua loja.

Entenda o que é plataforma Magento 2

Neste artigo você vai entender tudo sobre a plataforma Magento 2 e como as suas funcionalidades podem ajudar você, lojista, a crescer e gerenciar o seu negócio virtual. 

Além disso, verá também quem são as grandes marcas que utilizam e confiam na tecnologia da Magento.

Fique comigo até o final do artigo que garanto que você irá sair dele conhecendo completamente sobre o que é plataforma magento. 

Como surgiu a plataforma Magento

A plataforma Magento surgiu no ano de 2007, com a empresa Varien. A sua promessa foi entregar uma plataforma open source (código aberto), para o desenvolvimento de loja virtual de alta performance.

No ano de 2008 foi feito o primeiro lançamento neste estilo, open source, que ficou conhecido como Magento Comunity Edition. 

Mas afinal, o que é estilo open source?

Open source significa código aberto, isso quer dizer que através desse estilo de sistema você pode adaptar o software da plataforma para diferentes modelos. Este estilo auxilia muito o lojista, uma vez que ele pode criar o modelo de loja que desejar. 

O estilo open source faz da Magento uma comunidade aberta, assim é possível desenvolver a loja de forma totalmente autônoma, e os desenvolvedores podem criar soluções próprias para auxiliar os lojistas.

Um detalhe importante, a Magento foi criada desta maneira para que todos que se tornassem clientes, pudessem melhorar ano a ano a plataforma, ficando sempre alinhado com o mercado.

No ano de 2011 o grupo eBay resolve comprar toda a plataforma. E em 2018 a empresa Adobe adquiriu esta plataforma por US$ 1,68 bilhões.

Justamente por isso recomendamos que caso da compra do Magento, uma super estratégia é comprar pela ADOBE, uma vez que ele pode trazer inúmeros benefícios no futuro.

Sobre o uso da plataforma Magento no mercado mundial

Um dado importante, a Magento está presente nos e-commerces das grandes marcas, sempre buscando revolucionar o mercado de e-commerce.

Veja algumas das grandes marcas que optaram por usar esta plataforma entre ela estão: Samsung, Nokia, GoodYear, Nike, Olympus, Ford, Coca-Cola e outras grandes marcas.

A última pesquisa realizada no ano de 2018, mostra que a Magento se destacou como o segundo sistema de e-commerce de código aberto mais usado no mundo. Sendo utilizado por 16% dos profissionais.

Definição e recursos sobre o que é Magento

Conforme citado acima a Magento é uma plataforma Open Source (código aberto), sua linguagem foi desenvolvida em PHP. Por se tratar de um código aberto há uma comunidade global de desenvolvedores

A magento 2 é uma plataforma perfeita para trazer maior versatilidade, segurança e visibilidade a sua loja.

Entretanto é preciso ter atenção com a instalação da plataforma.

O ideal é sempre buscar uma empresa especializada em Magento 2 e não buscar um programador freelancer ou fazer você mesmo a instalação. Isso porque, caso a implantação do sistema não seja feita de forma correta poderão ocorrer vários problemas na performance da Magento, e isso será refletido diretamente nos resultados de venda.

Uma outra dica muito importante na hora da escolha da empresa responsável pela implementação da Magento,  é sempre dar preferência para aquelas que são especializadas em Magento e não trabalham com outros sistemas, porque por trabalharem somente com a Magento conseguem ter domínio total da plataforma.

Característica da plataforma Magento

A plataforma tem uma arquitetura modular, composta por diversos módulos 100% independente que reunidos compõem o sistema. Os seus módulos são conhecidos como Extensões Magento ou plugins, sendo o ponto forte dela.

O mais interessante é que por ela ser compostas de plugins, o lojista consegue realmente incorporar novas funções, otimizando muito o seu e-commerce. Fazendo portanto com que a visita do seu cliente seja uma experiência inesquecível. 

Além dessas, uma das vantagens é que como os módulos já são prontos não é preciso desenvolver extensões do zero, o que torna as funcionalidades mais baratas e mais rápidas de implementar, assim existe um ganho de tempo muito maior.

Como funcionam as extensões

As suas extensões podem ser encontradas de forma gratuita ou paga. Podendo ser adquiridas no site Magento Marketpalce. Os templates ficam por conta da Magento, podendo ser alterados através de um click.

É muito importante é que você adquira um bom plano de hospedagem. Justamente por isso, você lojista, deve adquirir uma hospedagem robusta e que já seja otimizada para Magento, como por exemplo hospedagem da Amazon

Isso porque a plataforma trabalha com muitas requisições ao banco de dados, por isto é necessário fazer a escolha certa. Dessa forma evita-se que a sua loja virtual fiquei lenta atrapalhando a visitação e chegue a sair do ar.

Depois de falar sobre todas estas características fica claro o motivo da Magento ser de longe a melhor plataforma para montar o seu e-commerce na atualidade. 

Afinal ela é simples e não possui complicação alguma, assim facilita a vida de quem faz a administração a loja. Isso porque devido ao seu painel intuitivo com diversos recursos e relatórios o administrador consegue enxergar o negócio por completo.

Por isto a Magento se destacou muito neste mercado. Entregando um trabalho muito profissional para os grandes e-commerce mundiais. Fazendo com que eles utilizassem está plataforma.  

Conclusão sobre o que é plataforma Magento

Para finalizarmos este artigo tenho que te falar algumas coisas. Primeiramente falar resumidamente o que vimos aqui. Primeiro ressaltamos para você como a Magento surgiu e quem a criou. 

Destacamos a força da Magento no crescimento e ampliação de grandes marcas, por meio de seus e-commerces

Mas agora quero que preste muita atenção nestas dicas que irei falar para você.

Porque não vai conseguir colocar o seu e-commerce online, pois está em uma linguagem muita avançada para quem nunca viu. 

Você viu que de longe ela é uma das melhores plataforma de e-commerce do mundo. Então não abra mão de usá-la no seu projeto de loja virtual que tenho a certeza que você não arrependerá nenhum pouco.

Ela vai ser para o seu negócio uma loja totalmente profissional e com trabalho de SEO extremamente avançado, ou seja, terá grandes possibilidades de sua loja ser ranqueada na primeira página do Google.

Fazendo com que o tráfego orgânico seja muito mais alto que a dos outros sistemas. Proporcionando assim a possibilidade de crescer sua loja sem grandes investimentos em tráfego pago, gerando uma economia, e aumento no faturamento mensal.

Se você chegou até o final deste artigo conforme prometido na primeira parte dele tenho certeza que realmente abri muito a sua mente. Para que você comece a ter um olhar muito melhor sobre ela.

Então chegou a hora de você começar a trabalhar com a plataforma Magento, porque você vai ficar muito satisfeito com ela. Simplesmente por seu sistema ser completo.

Ficou com alguma dúvida? Então basta deixar um comentário nos questionando ou dando uma sugestão que logo te retornaremos.  Nossa maior intenção é ajudar você que estava perdido.

Tirando as suas dúvidas e colocando você no caminho certo do e-commerce. Então agora é você começar e ver o que realmente esta plataforma vai te entregar.

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

Mercado Pago para de funcionar no Magento 1
Uncategorized

Mercado Pago para de funcionar no Magento 1

No dia 30 de junho desse ano (2020) a Adobe parou oficialmente de oferecer suporte à ao Magento 1, como já era previsto, para se dedicar integralmente na versão Magento 2. Inclusive, sobre o fim do Magento 1, avisamos com antecedência nesse post aqui https://wishtech.com.br/magento-1-x-magento-2/ Dessa vez, os lojistas que ainda estão na versão Magento

Leia Mais »
Integrações

Integração Getnet & Magento !

Somos especialistas em migração e desenvolvimento de lojas online em Magento 2, plataforma utilizada por grandes marcas do mercado mundial, e ainda oferecemos suporte após o lançamento, aplicando soluções que melhoram a experiência do usuário e assim o crescimento das vendas dos nossos clientes. Nossa loja online Magento 2 é integrada com os melhores Marketplaces e ferramentas

Leia Mais »