Otimizando a taxa de conversão: Práticas recomendadas em 2019

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Receber um número grande de visitas em seu site pode ser o seu objetivo, mas só isso basta? A resposta é não! Para um resultado completo é preciso converter essas visitas em vendas e consequentemente em um maior faturamento para sua empresa. Isso você conseguirá colocando algumas práticas de otimização de taxas de conversão em ação.

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Receber um número grande de visitas em seu site pode ser o seu objetivo, mas só isso basta? A resposta é não!

Para um resultado completo é preciso converter essas visitas em vendas e consequentemente em um maior faturamento para sua empresa. Isso você conseguirá colocando algumas práticas de otimização de taxas de conversão em ação.

Benefícios de otimizar as taxas de conversão

A otimização de taxa de conversão possibilita que a sua marca ou empresa faça testes para aperfeiçoar a sua performance online e seu marketing. Veja abaixo alguns dos principais benefícios do CRO (Conversion Rate Optimization):

Aperfeiçoa a experiência do usuário

Usando as práticas de CRO é possível deixar o site focado na melhor experiência possível para o usuário. Como? Fazendo mudanças no layout, inserindo botões de Call to Action (CTA), como por exemplo:

  • Assine nossa Newsletter;
  • Promoção relâmpago;
  • Baixar um e-book.

além de melhorar o conteúdo e também a segmentação.  Desta forma, o usuário irá encontrar o que procura com mais facilidade e efetivar a conversão.

Estratégia de marketing mais eficiente

No tópico acima, aperfeiçoamos a experiência do usuário o que também se torna um investimento em atrair o cliente, sendo assim as taxas de conversão aumentam e a sua estratégia de marketing fica ainda mais eficiente.

Aumenta o ROI (retorno sobre investimento)

Com o maior número de clientes convertendo no site, o seu faturamento consequentemente também cresce, aumentando assim o ROI  (retorno sobre investimento).

 

Práticas recomendadas para melhorar o CRO

 

Agora que você já conheceu os benefícios de otimizar a taxa de conversação, vamos para a ação! Veja abaixo as práticas recomendadas para melhoria do CRO:

 

Invista em uma navegação fácil

 

 

Quando uma pessoa acessa o seu site ela precisa encontrar o que procura de forma clara e fácil, sem precisar ficar buscando durante longos minutos o produto que deseja, por exemplo. Por isso, é muito importante que você invista em um site que além de fácil de navegar, funcione bem em smartphones e tablets.

Todas as páginas do site precisam carregar de forma rápida ou as taxas de rejeição irão crescer e seu CRO irá diminuir. E não é isso que desejamos, concorda? Vender é o objetivo!

Uma forma de aumentar a taxa de conversão e otimizar as páginas é utilizar o PageSpeed da Wishtech, por exemplo.

 

Estude as taxas de rejeição

 

Comece estudar quais as páginas os usuários entram e abandonam sem realizar ação alguma, como finalizar uma compra, ir para o carrinho de compras, dentre outras. Desta forma, você conseguirá melhorar o que for necessário para converter esses usuários em clientes finais.

E se o seu site tiver landing pages e os usuários simplesmente não realizarem ação alguma, estude o que você pode fazer para melhorá-las e o procure descobrir o que causa a rejeição.

 

Mapa de calor

 

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Utilize mapa de calor para fazer uma análise da navegação e ações dos usuários em seu site. Essa é uma das formas mais certeiras de você conseguir montar sugestões para otimizar a taxa de conversão e a experiência do usuário. Com a utilização deste mapa conseguimos identificar qual a página do site tem uma taxa de rejeição maior, além de poder verificar se o CTA está sendo enxergado pelo usuário.

 

Realize testes

Para descobrir a melhor forma de otimizar a taxa de conversão do seu site não existe uma fórmula pronta, é preciso realizar testes.

E os testes A/B são muito recomendados, através deles é possível implementar ações e práticas com bases em dados reais.

Para realização desse tipo de teste é preciso disponibilizar em seu site duas páginas que proporcionem experiências diferentes aos usuários, distribuindo assim o tráfego e descobrindo qual das duas irá converter mais, página A (original) ou página B (teste).


Invista no certificado de segurança


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Seu site precisa passar segurança e credibilidade ao usuário. Para isso, invista em certificados de segurança (SSL) e torne a experiência do possível cliente o mais segura possível para que ele não sinta medo de ter seus dados de cartão de crédito clonado, por exemplo. Esse ainda é um medo de muitos usuários que navegam na Internet.


Depois de estudar todas essas práticas, é hora de colocá-las em práticas e #boravender! Se precisar de alguma ajuda é só entrar em contato com a gente.

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