fbpx

Otimizando a taxa de conversão: Práticas recomendadas em 2019

07-05-19_2_1200x630_v2
Receber um número grande de visitas em seu site pode ser o seu objetivo, mas só isso basta? A resposta é não! Para um resultado completo é preciso converter essas visitas em vendas e consequentemente em um maior faturamento para sua empresa. Isso você conseguirá colocando algumas práticas de otimização de taxas de conversão em ação.

Compartilhe

Receber um número grande de visitas em seu site pode ser o seu objetivo, mas só isso basta? A resposta é não!

Para um resultado completo é preciso converter essas visitas em vendas e consequentemente em um maior faturamento para sua empresa. Isso você conseguirá colocando algumas práticas de otimização de taxas de conversão em ação.

Benefícios de otimizar as taxas de conversão

A otimização de taxa de conversão possibilita que a sua marca ou empresa faça testes para aperfeiçoar a sua performance online e seu marketing. Veja abaixo alguns dos principais benefícios do CRO (Conversion Rate Optimization):

Aperfeiçoa a experiência do usuário

Usando as práticas de CRO é possível deixar o site focado na melhor experiência possível para o usuário. Como? Fazendo mudanças no layout, inserindo botões de Call to Action (CTA), como por exemplo:

  • Assine nossa Newsletter;
  • Promoção relâmpago;
  • Baixar um e-book.

além de melhorar o conteúdo e também a segmentação.  Desta forma, o usuário irá encontrar o que procura com mais facilidade e efetivar a conversão.

Estratégia de marketing mais eficiente

No tópico acima, aperfeiçoamos a experiência do usuário o que também se torna um investimento em atrair o cliente, sendo assim as taxas de conversão aumentam e a sua estratégia de marketing fica ainda mais eficiente.

Aumenta o ROI (retorno sobre investimento)

Com o maior número de clientes convertendo no site, o seu faturamento consequentemente também cresce, aumentando assim o ROI  (retorno sobre investimento).

 

Práticas recomendadas para melhorar o CRO

 

Agora que você já conheceu os benefícios de otimizar a taxa de conversação, vamos para a ação! Veja abaixo as práticas recomendadas para melhoria do CRO:

 

Invista em uma navegação fácil

 

 

Quando uma pessoa acessa o seu site ela precisa encontrar o que procura de forma clara e fácil, sem precisar ficar buscando durante longos minutos o produto que deseja, por exemplo. Por isso, é muito importante que você invista em um site que além de fácil de navegar, funcione bem em smartphones e tablets.

Todas as páginas do site precisam carregar de forma rápida ou as taxas de rejeição irão crescer e seu CRO irá diminuir. E não é isso que desejamos, concorda? Vender é o objetivo!

Uma forma de aumentar a taxa de conversão e otimizar as páginas é utilizar o PageSpeed da Wishtech, por exemplo.

 

Estude as taxas de rejeição

 

Comece estudar quais as páginas os usuários entram e abandonam sem realizar ação alguma, como finalizar uma compra, ir para o carrinho de compras, dentre outras. Desta forma, você conseguirá melhorar o que for necessário para converter esses usuários em clientes finais.

E se o seu site tiver landing pages e os usuários simplesmente não realizarem ação alguma, estude o que você pode fazer para melhorá-las e o procure descobrir o que causa a rejeição.

 

Mapa de calor

 

mapa-de-calor

 

Utilize mapa de calor para fazer uma análise da navegação e ações dos usuários em seu site. Essa é uma das formas mais certeiras de você conseguir montar sugestões para otimizar a taxa de conversão e a experiência do usuário. Com a utilização deste mapa conseguimos identificar qual a página do site tem uma taxa de rejeição maior, além de poder verificar se o CTA está sendo enxergado pelo usuário.

 

Realize testes

Para descobrir a melhor forma de otimizar a taxa de conversão do seu site não existe uma fórmula pronta, é preciso realizar testes.

E os testes A/B são muito recomendados, através deles é possível implementar ações e práticas com bases em dados reais.

Para realização desse tipo de teste é preciso disponibilizar em seu site duas páginas que proporcionem experiências diferentes aos usuários, distribuindo assim o tráfego e descobrindo qual das duas irá converter mais, página A (original) ou página B (teste).


Invista no certificado de segurança


como-aumentar-a-taxa-de-conversao

Seu site precisa passar segurança e credibilidade ao usuário. Para isso, invista em certificados de segurança (SSL) e torne a experiência do possível cliente o mais segura possível para que ele não sinta medo de ter seus dados de cartão de crédito clonado, por exemplo. Esse ainda é um medo de muitos usuários que navegam na Internet.


Depois de estudar todas essas práticas, é hora de colocá-las em práticas e #boravender! Se precisar de alguma ajuda é só entrar em contato com a gente.

Compartilhe

Criar grupos de clientes

Os chamados grupos de clientes servem para que você possa separá-los em determinados grupos, e quando desejar fazer promoções exclusivas direcionada ao que deseja. Por exemplo, se deseja fazer uma promoção 10% de desconto somente para quem tem cadastro na loja, é possível escolher essa opção de direcionamento ao criar o cupom de desconto, mas

Blog

Otimizando a taxa de conversão: Práticas recomendadas em 2019

Receber um número grande de visitas em seu site pode ser o seu objetivo, mas só isso basta? A resposta é não! Para um resultado completo é preciso converter essas visitas em vendas e consequentemente em um maior faturamento para sua empresa. Isso você conseguirá colocando algumas práticas de otimização de taxas de conversão em ação.

Venda online personalizada
Blog

As vantagens da venda online personalizada

O consumidor está cada vez mais exigente, hoje em dia não é tão interessante entrar em uma loja e escolher uma TV de tela plana na cor preta, por exemplo. O consumidor deseja ir muito além e ter a oportunidade de personalizar o produto que vai adquirir de acordo com os seus gostos.

1
Oi!
Powered by