O que é um Editor de Drag and Drop e quais são suas vantagens?

drag and drop

Compartilhe

Uma imagem vale mais que mil palavras. O ditado também se aplica ao cenário atual de desenvolvimento da Web, pois os editores de arrastar e soltar, em inglês, Drag and Drop, estão se tornando cada vez mais populares como ferramentas para a criação de sites.

Quase todos os gurus de blogs recomendam um, devido à sua simplicidade e facilidade de uso.

Os editores de Drag and Drop são mais comumente referidos como editores de HTML WYSIWYG. O acrônimo significa O que você vê é o que você recebe, que descreve programas que permitem que os designers vejam seu design enquanto o criam em tempo real, em vez de depender estritamente de um código tradicional.

O espaço de trabalho dos editores de Drag and Drop é fácil de usar e foi criado para se parecer com uma interface de usuário familiar (MS Word) e tem várias opções disponíveis para adicionar elementos e ajustar esses elementos para se adequar ao design. Qualquer elemento de design que tenha sido arrastado e solto, será automaticamente suportado por um código HTML apropriado.

 

 Vantagens dos editores Drag and Drop

A alternância frequente de guias para inspecionar ou visualizar o design agora está lentamente se tornando coisa do passado, pois os editores Drag and Drop permitem uma maneira mais rápida, fácil de gerenciar e gratificante de projetar sites sem precisar de muito conhecimento em HTML. Os editores Drag and Drop têm muitos benefícios diferentes. Isso inclui o seguinte:

  • Simples e fácil de usar – os editores visuais podem se concentrar no aspecto do design da criação na Web, porque o conjunto é simples e fácil de usar, exigindo pouco ou nenhum conhecimento sobre codificação básica. Além disso, permite que os designers criem e organizem mais facilmente informações do que com o código tradicional.
  • Requer menos esforço – a interface do usuário fácil de usar permite a organização do layout, a estruturação do conteúdo e o processo geral de design sem a necessidade de pedir ajuda a um desenvolvedor ou outro profissional.
  • Foco no design – os desenvolvedores podem se concentrar apenas no processo de design, pois não precisam prestar atenção na aparência do código HTML.
  • Acesso a funções especiais – existem funções especiais para facilitar ainda mais etapas como a criação de tabelas.
  • Capacidade de resposta – tarefas como redimensionamento de imagens e visualização de fontes são muito mais fáceis do que com o código tradicional. Além disso, o uso de sistemas de gerenciamento de conteúdo permite que os designers vejam a aparência do site em diferentes telas, incluindo os modos paisagem e retrato.
  • Precisão – os designers podem realmente economizar tempo ao verificar o código várias vezes para validar as tags. A precisão do programa permite que quaisquer erros sejam cometidos apenas no design, eliminando a necessidade de validação de tags.

 

Ferramenta de criação de sites no Magento 2

Com editores Drag and Drop típicos, o que você vê nem sempre é o que recebe. De fato, o conteúdo que você cria com editores comuns tende a não responder, o que pode prejudicar seu SEO.

Com o Magento 2, o que você vê é sempre o que recebe. Melhor ainda, WYSIRWYG – O que você vê é realmente o que você recebe.

O Magento 2 permite criar, editar e projetar conteúdo totalmente funcional para o seu site, basta arrastar e soltar. Você pode criar páginas web únicas ou criar um site inteiro sem nenhum conhecimento prévio ou habilidades de codificação necessárias, e sem as desvantagens dos editores comuns do Drag and Drop.

A suíte do Magento 2 é muito fácil de usar. Basta fazer login na sua conta e fazer as alterações desejadas nas páginas existentes que você criou. Você pode carregar a interface visual em uma página existente e se precisar fazer algumas alterações rápidas é só usar uma ação simples de arrastar e soltar. É simples assim.

 

Por que escolher o Magento 2?

  • Veja todas as alterações feitas em tempo real. Chega de aguardar a compilação do seu código para ver a alteração que você fez.
  • Atinja seu público-alvo em qualquer tela com a capacidade de criar páginas que não são apenas impressionantes – elas também são responsivas.
  • Personalize qualquer página e criar conteúdo exclusivo.
  • Ganhe a capacidade de trabalhar com o que quiser, sempre que quiser, com sua fácil acessibilidade e capacidade de armazenamento, permitindo que você trabalhe no seu próprio ritmo.
  • Ganhe a capacidade de produzir código HTML genuíno que não apenas ajuda com suas estratégias de SEO, mas também aumenta a velocidade de carregamento de suas páginas. E você nem precisa estudar HTML para fazer isso.

 

Mas o melhor de tudo…

  • Você pode esquecer os atributos ALT da imagem, mas o Magento 2 sempre se lembra e sempre oferece a opção de adicionar atributos ALT às suas imagens, melhorando ainda mais o seu SEO.
  • Você não precisa se preocupar com códigos curtos que eliminam o SEO e diminuem a velocidade de carregamento da página. O Magento 2 produz código HTML puro, permitindo que você trabalhe em várias plataformas sem sacrificar nada.

O Magento 2 é um aprimoramento para criar conteúdo em qualquer sistema que use um editor Drag and Drop.

  • Com a ajuda do plugin do navegador, você pode navegar pela interface do seu site ou loja virtual e fazer as alterações desejadas em um instante, simplesmente clicando em um botão.
  • Você também pode incorporar conteúdo em seu back-end usando a opção de incorporação em HTML – se, por algum motivo, não puder fazer as alterações diretamente.

 

Saiba que a ferramenta Drag and Drop para Magento 2 já está alavancando milhares de e-commerce. Você vai ficar para trás?

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

Blog

Melhores formas de usar cupons de descontos para gerar lucro

Ofertas e cupons de descontos. Sempre há o momento em que a maioria dos comerciantes precisa enfrentar a difícil decisão de oferecer ou não descontos, quando é o momento apropriado, e qual seria o valor adequado para o desconto. Oferecer um desconto em sua loja online pode ser uma arma poderosa em seu arsenal de

Leia Mais »
Blog

Agora é a hora de partir para o online

As vítimas do coronavírus são, obviamente, a nossa primeira preocupação. No entanto, é importante considerar as consequências econômicas. Mas, em termos de comércio eletrônico, até que ponto o vírus afeta os negócios online? Qual o impacto da cessação de atividades para o comércio eletrônico? Como as lojas online precisam se preparar para fortalecer seu crescimento

Leia Mais »
Blog

Comércio eletrônico – soluções em tempos de isolamento social

As empresas devem começar a buscar novas soluções de vendas online para o comércio eletrônico, se quiserem sobreviver à crise de saúde que já está prejudicando a economia mundial. O novo coronavírus está mudando completamente o cotidiano de pessoas e empresas. À medida que a incerteza continua crescendo, os consumidores vêem as compras online como

Leia Mais »
Blog

Integração JivoChat & Magento 2 !

Somos especialistas em migração e desenvolvimento de lojas online em Magento 2, plataforma utilizada por grandes marcas do mercado mundial, e ainda oferecemos suporte após o lançamento, aplicando soluções que melhoram a experiência do usuário e assim o crescimento das vendas dos nossos clientes.   Nossa loja online Magento 2 é integrada com os melhores Marketplaces e

Leia Mais »
Open chat
1
Oi!
Powered by