Mercado Pago para de funcionar no Magento 1

Mercado Pago para de funcionar no Magento 1

Compartilhe

No dia 30 de junho desse ano (2020) a Adobe parou oficialmente de oferecer suporte à ao Magento 1, como já era previsto, para se dedicar integralmente na versão Magento 2. Inclusive, sobre o fim do Magento 1, avisamos com antecedência nesse post aqui https://wishtech.com.br/magento-1-x-magento-2/

Dessa vez, os lojistas que ainda estão na versão Magento 1 e que utilizam o gateway de pagamento Mercado Pago tem até o dia 30 de setembro de 2020 para migrar para o Magento 2 ou para outra plataforma, pois o Mercado Pago deixará de funcionar na versão Magento 1. Se usa Magento mas não tem certeza da sua versão, no final desse post tem um passo a passo valioso e simples para você descobrir, sem enrolação 😊

Entenda mais sobre o porquê dessa descontinuidade

Segurança e atualizações do Magento 1

Com novas tecnologias de meios de pagamento e proteção de dados surgindo, a Adobe investiu milhões de dólares em segurança e muitas outras melhorias na versão Magento 2, utilizando o que há de mais atual de tecnologia.

Já era esperado, então, que o Magento 1 se tornasse obsoleto. E, quanto mais tempo passar, mais ultrapassado ele se tornará. Para ilustrar e deixar mais claro os riscos relacionados a segurança, quando o Magento 1 ainda recebia atualizações da Adobe nem mesmo a LGPD (lei geral de proteção de dados) existia, o que aumentou ainda mais a probabilidade de hackers encontrem falhas na plataforma.

Vale destacar um comunicado da Visa feito em abril de 2020, em que a empresa de serviços financeiros destacou os seguintes problemas de segurança para os comerciantes que permanecem com Magento 1:

• A funcionalidade de extensões ou plug-ins falhou ou ficou indisponível.

• Com o tempo, os desenvolvedores do Magento estarão familiarizados apenas com o Magento 2.

• Os comerciantes não cumprirão o PCI DSS.

• Os sites de comércio eletrônico estão mais expostos a riscos de segurança e maior probabilidade de comprometimento dos dados da conta devido à falta de atualizações de segurança.

Especialmente, a conformidade com PCI DSS é essencial para comerciantes online que não descarregam o pedido seguro e o processamento de pagamento para outra plataforma, independente do site do comerciante.

Mas mesmo os comerciantes que não armazenam dados confidenciais do cliente, como cartão de crédito e outras informações de pagamento, podem ser expostos a violações de segurança, ataques cibernéticos e outras tentativas maliciosas de interromper suas operações online.

Não é so o Mercado Pago que deixará de funcionar na versão antiga (Magento 1)

Se fizer uma análise pela busca de módulos para Magento 1, é facil perceber que cada vez mais deixam de existir módulos para essa versão. Da mesma maneira, é possível perceber o crescimento rápido de novos módulos na vesão Magento 2. Quanto tempo e energia os desenvolvedores vão se comprometer para continuar mantendo uma extensão antiga segura?

Opções de suporte do Magento 1 de curto prazo

Para os proprietários de lojas Magento 1 que utilizem Mercado Pago e que estejam na dúvida se vale a pena continuar com essa versão escolhendo outro gateway de pagamento, por mais comodo seja, estão assumindo o risco não apenas para suas empresas mas, principalmente, para seus clientes no que se refere a segunrança de dados. Vale o risco? Um bom entendimento sobre a LGPD possa ajudar a responder essa dúvida.

Mercado Pago deu um prazo até o dia 30/09/2020 para que os lojistas que utilizem Magento 1 migrem para o Magento 2. Essa é q questão mais preocupante: se você é lojista saiba que, dependendo da data que esteja lendo esse post, você tem apenas mais alguns dias para mudar, caso contrario, o Mercado Pago deixará de funcionar!

A loja Magento 2 da Wishtech possui integração com o Mercado Pago e temos uma condição especial para quem é Mercado Pago e queira atualizar sua loja. Conheça mais aqui: https://wishtech.com.br/atualizar-e-migrar-para-magento-2

Passo a passo para descobrir a versão da sua loja Magento facilmente.

Existem muitas agências no Brasil que não são transparentes com o lojista a respeita da verdadeira versão da sua loja Magento. Veja abaixo um passo a passo para identificar a versão correta:

  • 3. No menu, clique na aba “Detailed Technology Profile”

Pronto, agora, basta procurar a sessão eCommerce e ver a versão da sua loja Magento!

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

Mercado Pago para de funcionar no Magento 1
Uncategorized

Mercado Pago para de funcionar no Magento 1

Compartilhe Compartilhar LinkedIn Tweetar No dia 30 de junho desse ano (2020) a Adobe parou oficialmente de oferecer suporte à ao Magento 1, como já era previsto, para se dedicar integralmente na versão Magento 2. Inclusive, sobre o fim do Magento 1, avisamos com antecedência nesse post aqui https://wishtech.com.br/magento-1-x-magento-2/ Dessa vez, os lojistas que ainda

Leia Mais »
Integrações

Integração Getnet & Magento !

Somos especialistas em migração e desenvolvimento de lojas online em Magento 2, plataforma utilizada por grandes marcas do mercado mundial, e ainda oferecemos suporte após o lançamento, aplicando soluções que melhoram a experiência do usuário e assim o crescimento das vendas dos nossos clientes. Nossa loja online Magento 2 é integrada com os melhores Marketplaces e ferramentas

Leia Mais »