Melhores formas de usar cupons de descontos para gerar lucro

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Ofertas e cupons de descontos. Sempre há o momento em que a maioria dos comerciantes precisa enfrentar a difícil decisão de oferecer ou não descontos, quando é o momento apropriado, e qual seria o valor adequado para o desconto.

Oferecer um desconto em sua loja online pode ser uma arma poderosa em seu arsenal de conversão. Você pode usá-lo repetidamente, mas isso significaria danos significativos à sua marca ou, pior, se tornaria uma estratégia não lucrativa.

 

Neste artigo, revisaremos algumas das vantagens de oferecer essas ofertas em sua loja online, tomando como exemplo algumas das maneiras mais populares de usar descontos para gerar conversões e, é claro, como usá-las da maneira mais eficaz.

 

Vantagens de utilização de cupons de descontos em uma loja online

Antes de pular diretamente para as diferentes maneiras pelas quais você pode usar efetivamente essas ofertas e como elas podem ajudá-lo a aumentar a lealdade do cliente e suas aquisições, vamos primeiro examinar o uso dessas ofertas em sua loja online:

 

Vantagens

  • Implementação rápida e fácil
  • Fácil de rastrear
  • Aumento de aquisições de clientes
  • Crescimento de conversões
  • Lealdade do cliente

 

 

 

Para quem são as ofertas?

Como mencionamos anteriormente, as ofertas nas lojas online podem ser uma ferramenta eficaz para a aquisição de novos clientes. No entanto, é importante considerar uma estratégia antes de começar a oferecer descontos.

Se você deseja se posicionar como uma marca forte ou se possui margens de lucro reduzidas, considere usar ofertas que tornem o consumidor constante e leal em vez de vendas esporádicas. Por outro lado, se você tiver uma boa margem de venda, descontos e vendas diárias/semanais podem ser a melhor maneira de atingir essa meta.

No final, você precisa considerar os tipos de ofertas que moldarão a estratégia utilizada por sua marca. Construir um negócio online geralmente envolve muita experimentação para entender o que funciona melhor. A abordagem mais bem-sucedida é escolher uma meta para cada campanha e oferta. Começar pequeno e medir os resultados.

 

Tipos de cupons de descontos

Existem certos tipos de descontos e ofertas que você pode usar. Vamos ver o mais comum:

  • Desconto percentual – A maneira mais popular de oferecer descontos é através de uma porcentagem. Isso pode incluir um percentual como incentivo, variando de 5% a 10% a menos, descontos que realmente gerem um número maior de vendas, entre 20% e 25% ou ainda grandes porcentagens, como 50%, para estabelecimentos de mercadorias por estação.
  • Frete grátis – Os custos de envio são frequentemente citados como o principal motivo para abandonar um carrinho de compras. Oferecer frete grátis é uma ótima maneira de atenuar isso e aumentar as conversões de sua loja online. Eles são utilizados em um pedido mínimo e ajudam a aumentar o pedido médio.
  • Produto gratuito – Anexar um produto gratuito, pode ser um produto de pouca saída, a cada compra. Essa pode ser uma excelente maneira de agregar valor ao cliente. Se usado estrategicamente você pode aumentar a média de pedidos e/ou mover um produto estagnado em estoque.

 

Quando e como usar esses cupons de descontos

Existem centenas de maneiras de usar cupons, ofertas e descontos para impulsionar as compras dos clientes, bem como aumentar as conversões. Vejamos alguns dos mais populares:

 

  1. Cupons de descontos semanais/mensais

Tem como objetivo gerar vendas. Muitas vezes, as ofertas são feitas semanalmente, ao final do mês ou a cada três meses para aumentar os lucros e atender aos objetivos e projeções.

 

  1. Cupons de descontos de pré-lançamento 

Se sua empresa estiver na fase de pré-lançamento ou se você estiver lançando um novo produto, poderá utilizar-se de ofertas para ajudar a direcionar tráfego.

 

  1. Cupons de descontos para celebrações 

Black Friday, Natal e Ano Novo são ótimas celebrações, mas o ano inteiro está cheio de datas comemorativas que você pode usar para aumentar os lucros lançando ofertas.

 

  1. Cupons de descontos para assinatura de email 

Como você, provavelmente, sabe, a criação de uma lista de email é extremamente importante para os profissionais de marketing online. Ao fornecer uma oferta em troca de um endereço de email, você não apenas aumenta as chances de gerar uma conversão, mas também tem a oportunidade de lançar novos produtos e oferecer novas ofertas no futuro.

 

  1. Cupons para vincular, acompanhar e compartilhar conteúdo nas redes sociais 

Uma das partes mais difíceis de se fazer uma loja virtual é obter credibilidade. Ao oferecer aos visitantes e clientes um incentivo para compartilhar sua loja com seus seguidores, você está gerando uma maneira eficaz de criar a publicidade boca a boca.

 

  1. Cupons de descontos de primeira compra 

Fornecer uma oferta de primeira compra pode ser a oportunidade para um novo cliente se tornar um cliente regular.

 

  1. Cupons por tamanho / volume do carrinho 

Uma oferta baseada no valor total de um carrinho de compras é uma tática de vendas eficaz que convida os clientes a gastar mais, aumentando o valor médio do pedido. Uma maneira estratégica de incorporar isso à sua loja virtual é calcular o valor médio de um pedido nos meses anteriores à oferta, para oferecer posteriormente um desconto ou frete grátis equivalente a 10 ou 20% da média do seu pedido.

 

 

  1. Cupom “Pague 1 leve 2”

A oferta para comprar um produto e levar outro, gratuitamente, pode ser muito eficaz se você comprar alimentos que não expiram rapidamente, roupas e utensílios domésticos que não exigem despesas adicionais. Muitos e-commerces usam essas ofertas para os clientes se comprometerem a usar seus serviços.

 

 

Conclusão

Cupons de desconto são bons para o seu negócio online, mas com um objetivo claro, um entendimento firme da marca e um pouco de experimentação. Eles podem ser usados de maneira eficaz para cumprir os objetivos, gerar lealdade do cliente e aumentar a receita da loja virtual. Além das dicas sobre cupons, confira nosso artigo sobre as datas relevantes de 2020 para o comércio aqui

 

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