Qual versão Magento devo usar no meu E-commerce?

office-620822_1920

Compartilhe

Se você se dedica ao comércio eletrônico e sua loja trabalha com o Magento, certamente estará se perguntando questões relacionadas a versão Magento 1 vs. Magento 2.

Minha versão é antiga, por que trocar? Obviamente, não estamos falando de produtos rivais com objetivos conflitantes, mas de uma mudança geracional de pai e filho que deve ser assumida mais cedo ou mais tarde. O incentivo é que isso significa um salto na qualidade, muito perceptível.

O Magento 2 começa com a experiência e a genética triunfante de seus pais, às quais acrescenta a ilusão, o impulso e a inovação das novas gerações.

Neste artigo tentaremos fornecer algumas dicas para ajudá-lo a tomar sua decisão.

versao do magento qual usar

Versão Magento 1 vs Magento 2 – Devo mudar? Quando?

Além de argumentos puramente comerciais, em geral, aqueles que trabalham no comércio eletrônico concordam que o Magento é a melhor plataforma de comércio eletrônico de código aberto.

O Magento nasceu lá em 2008 e, durante todo esse tempo, desenvolveu o Magento 1 em suas diferentes atualizações. Em 2015, ocorreu o lançamento da primeira versão do Magento 2. Desde então, a ameaça do fim da vida útil da versão 1 começou.

 

Quando passar da versão Magento 1 para o Magento 2

O primeiro passo é estar atento ao fim do suporte do Magento 1, previsto para Junho/2020. O veterano Magento 1, como todas as plataformas que percorrem um longo caminho, é muito estável e atualmente algumas empresas ainda usam versões antigas, como 1.9, 1.7, 1.5.

Existem algumas atualizações, funcionais e de segurança. Por outro lado, temos uma variedade muito rica de extensões, em geral com um preço muito acessível, o que nos permite complementar os recursos de nossa loja. Para um comerciante que investiu uma quantia considerável em uma loja que funciona bem e vende, e também se sente confortável com sua funcionalidade e gerenciamento, a motivação para investir seu orçamento em saltar para o Magento 2 é mínima, mas vamos ver quais as vantagens do Magento 2.

 

Magento 2: novidades e vantagens da nova versão

A versão do Magento 2.0 já foi lançada. Uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares do mundo e a favorita de grande parte das lojas online, oferece novidades e vantagens importantes sobre a versão anterior.

O Magento oferece o Magento Enterprise Edition 2.0 e o Magento Community Edition 2.0, ambos projetados para facilitar os negócios B2B e B2C, além de permitir maior desempenho quando se trata de conversões, melhorando a produtividade e continuando a manter a flexibilidade e o ecossistema entre desenvolvedores e parceiros que funcionaram tão bem nas versões anteriores.

 

Arquitetura aberta e flexível

Baseado em um sistema modular que facilita a personalização da plataforma e melhora o desempenho em ambientes de nuvem pública e privada, o Magento 2 oferece APIs melhores e mais eficientes que permitirão que a interconexão opere com soluções de terceiros e facilite muito as modificações. O desempenho das extensões também foi aprimorado.

 

Criação de experiências atraentes de compras

A experiência do consumidor é a principal coisa da plataforma Magento 2 e, portanto, os desenvolvedores se concentraram em melhorar a otimização da loja para todos os tipos de dispositivos, criando um design responsivo que funciona bem em qualquer lugar. Ele também inclui um novo tipo de check-out, mais fácil de configurar, que traz várias melhorias focadas em aumentar a taxa de conversão e minimizar o número de etapas necessárias para isso, além de solicitar menos informações ao comprador.

 

Melhorias na produtividade e agilidade nos negócios

O novo design do painel de administração oferece uma interface que economiza tempo e parece mais agradável, o que facilita as tarefas diárias de gerenciamento e é mais intuitivo para os usuários que começam com a ferramenta. Além disso, foi dada ênfase especial à melhoria da experiência de toque, ideal para usuários que precisam fazer alterações ou gerenciar seus dispositivos móveis.

 

Melhorias de escalabilidade e desempenho no nível de negócios

A velocidade de carregamento da página aumentou em 50%, o que poderia melhorar a taxa de conversão. Isso foi alcançado graças a um software pré-integrado que melhora a velocidade do cache e otimiza imagens e códigos para carregamento ideal.

 

Pagamentos seguros

O Magento 2 também oferece melhorias na integração de gateways de pagamento, como Paypal, PagSeguro, Braintree ou Authorize.net. A versão Enterprise também inclui integração com WorldPay e Cybersource.

 

Manutenção e atualizações mais fáceis

A arquitetura modular reduz a complexidade e o custo de manutenção do site. Cada nova atualização do Magento 2 terá as alterações feitas automaticamente em cada uma das plataformas, portanto, o acesso às melhorias é imediato.

O Magento 2 está cheio de vantagens e inovações para oferecer uma nova reviravolta no comércio eletrônico. Se você precisar de mais informações sobre o Magento 2 e o que podemos fazer para criar ou melhorar sua loja online, entre em contato conosco.

A Wishtech trabalha sempre com a última atualização disponibilizada pela própria Magento.

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

como criar uma boa descrição dos seus produtos
Serviços

Como criar uma boa descrição dos seus produtos

O e-commerce ganhou ainda mais força devido ao advento da Pandemia do Covid 19. Isso significa que este é um momento propício para investir em mais conhecimento e práticas que vão impulsionar as suas vendas e, neste artigo,  vamos te ensinar como criar uma boa descrição dos seus produtos! Ainda que seja um empreendedor e

Leia Mais »
empresa de desenvolvimento Magento 2
E-Commerce Magento

Benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2

Estamos na era do Digital e para você que possui uma loja online, a importância de investir em otimizações e melhorias no seu e-commerce é imprescindível! Neste artigo, vamos abordar todos os benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2 e tudo o que você precisa saber a respeito. Se destacar no mercado digital

Leia Mais »
Como códigos de erro 500 podem impactar a indexação do Google
Serviços

Como códigos de erro 500 podem impactar a indexação do Google

Para quem trabalha com vendas, principalmente varejo na internet, é extremamente importante otimizar configurações e aprender como evitar erros que prejudicam a visibilidade da sua loja na web. Neste artigo falaremos sobre os códigos de erro 500 e como eles podem impactar seu negócio. Aprender como utilizar as práticas e técnicas de SEO corretamente são

Leia Mais »
Não há mais e-commerce sem assistentes virtuais
E-Commerce Magento

Não há mais e-commerce sem assistentes virtuais

Para você que empreende na internet, sabe como a tecnologia avança e como é importante se posicionar diante das novas tendências e práticas no mercado. Neste artigo, falaremos sobre como não existe mais a possibilidade de operar um e-commerce sem assistentes virtuais e porquê. É fato que a internet, hoje, permeia praticamente todas as áreas

Leia Mais »