Qual versão Magento devo usar no meu E-commerce?

office-620822_1920

Compartilhe

Se você se dedica ao comércio eletrônico e sua loja trabalha com o Magento, certamente estará se perguntando questões relacionadas a versão Magento 1 vs. Magento 2.

Minha versão é antiga, por que trocar? Obviamente, não estamos falando de produtos rivais com objetivos conflitantes, mas de uma mudança geracional de pai e filho que deve ser assumida mais cedo ou mais tarde. O incentivo é que isso significa um salto na qualidade, muito perceptível.

O Magento 2 começa com a experiência e a genética triunfante de seus pais, às quais acrescenta a ilusão, o impulso e a inovação das novas gerações.

Neste artigo tentaremos fornecer algumas dicas para ajudá-lo a tomar sua decisão.

versao do magento qual usar

Versão Magento 1 vs Magento 2 – Devo mudar? Quando?

Além de argumentos puramente comerciais, em geral, aqueles que trabalham no comércio eletrônico concordam que o Magento é a melhor plataforma de comércio eletrônico de código aberto.

O Magento nasceu lá em 2008 e, durante todo esse tempo, desenvolveu o Magento 1 em suas diferentes atualizações. Em 2015, ocorreu o lançamento da primeira versão do Magento 2. Desde então, a ameaça do fim da vida útil da versão 1 começou.

 

Quando passar da versão Magento 1 para o Magento 2

O primeiro passo é estar atento ao fim do suporte do Magento 1, previsto para Junho/2020. O veterano Magento 1, como todas as plataformas que percorrem um longo caminho, é muito estável e atualmente algumas empresas ainda usam versões antigas, como 1.9, 1.7, 1.5.

Existem algumas atualizações, funcionais e de segurança. Por outro lado, temos uma variedade muito rica de extensões, em geral com um preço muito acessível, o que nos permite complementar os recursos de nossa loja. Para um comerciante que investiu uma quantia considerável em uma loja que funciona bem e vende, e também se sente confortável com sua funcionalidade e gerenciamento, a motivação para investir seu orçamento em saltar para o Magento 2 é mínima, mas vamos ver quais as vantagens do Magento 2.

 

Magento 2: novidades e vantagens da nova versão

A versão do Magento 2.0 já foi lançada. Uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares do mundo e a favorita de grande parte das lojas online, oferece novidades e vantagens importantes sobre a versão anterior.

O Magento oferece o Magento Enterprise Edition 2.0 e o Magento Community Edition 2.0, ambos projetados para facilitar os negócios B2B e B2C, além de permitir maior desempenho quando se trata de conversões, melhorando a produtividade e continuando a manter a flexibilidade e o ecossistema entre desenvolvedores e parceiros que funcionaram tão bem nas versões anteriores.

 

Arquitetura aberta e flexível

Baseado em um sistema modular que facilita a personalização da plataforma e melhora o desempenho em ambientes de nuvem pública e privada, o Magento 2 oferece APIs melhores e mais eficientes que permitirão que a interconexão opere com soluções de terceiros e facilite muito as modificações. O desempenho das extensões também foi aprimorado.

 

Criação de experiências atraentes de compras

A experiência do consumidor é a principal coisa da plataforma Magento 2 e, portanto, os desenvolvedores se concentraram em melhorar a otimização da loja para todos os tipos de dispositivos, criando um design responsivo que funciona bem em qualquer lugar. Ele também inclui um novo tipo de check-out, mais fácil de configurar, que traz várias melhorias focadas em aumentar a taxa de conversão e minimizar o número de etapas necessárias para isso, além de solicitar menos informações ao comprador.

 

Melhorias na produtividade e agilidade nos negócios

O novo design do painel de administração oferece uma interface que economiza tempo e parece mais agradável, o que facilita as tarefas diárias de gerenciamento e é mais intuitivo para os usuários que começam com a ferramenta. Além disso, foi dada ênfase especial à melhoria da experiência de toque, ideal para usuários que precisam fazer alterações ou gerenciar seus dispositivos móveis.

 

Melhorias de escalabilidade e desempenho no nível de negócios

A velocidade de carregamento da página aumentou em 50%, o que poderia melhorar a taxa de conversão. Isso foi alcançado graças a um software pré-integrado que melhora a velocidade do cache e otimiza imagens e códigos para carregamento ideal.

 

Pagamentos seguros

O Magento 2 também oferece melhorias na integração de gateways de pagamento, como Paypal, PagSeguro, Braintree ou Authorize.net. A versão Enterprise também inclui integração com WorldPay e Cybersource.

 

Manutenção e atualizações mais fáceis

A arquitetura modular reduz a complexidade e o custo de manutenção do site. Cada nova atualização do Magento 2 terá as alterações feitas automaticamente em cada uma das plataformas, portanto, o acesso às melhorias é imediato.

O Magento 2 está cheio de vantagens e inovações para oferecer uma nova reviravolta no comércio eletrônico. Se você precisar de mais informações sobre o Magento 2 e o que podemos fazer para criar ou melhorar sua loja online, entre em contato conosco.

A Wishtech trabalha sempre com a última atualização disponibilizada pela própria Magento.

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

internet
Blog

Sua loja vai morrer sem a internet?

Pode ser que você já tenha pensado que sua loja precisa estar na internet, mas tenha adiado por acreditar que não pode investir nisso agora, por imaginar que pode segurar mais um pouco ou por outras razões. Eu tenho uma notícia bem triste para te dar: É provável que sua loja já esteja morrendo.  

Leia Mais »
Blog

Veja como é fácil migrar sua loja com o fim do Magento 1

Se você ainda utiliza o Magento 1, provavelmente recebeu a seguinte mensagem no seu painel: “Your Version of Magento Open Source Sunsets in 2020” , dizendo que o Magento 1 vai deixar de funcionar em 2020. Mas o que esta mensagem significa? Significa que a versão Magento 1 terá seu suporte descontinuado e sua licença

Leia Mais »
sms
Blog

Magento X PrestaShop X Vtex X WooCommerce… Qual escolher?

Simplicidade e escalabilidade no seu E-Commerce são uma boa pedida. Querendo mudar sua plataforma? Atualizar? Só analisar? Terceirizar? Decida aqui qual melhor E-Commerce para sua loja virtual e entenda os riscos! No artigo de hoje faremos uma breve comparação entre Magento, PrestaShop, Vtex e WooCommerce. Todos esses E-Commerce são excelentes em suas especialidades! Os principais

Leia Mais »
Open chat
1
Oi!
Powered by