Fim do Magento 1? Saiba o que muda com o Magento 2

magento 1 x magento 2
Se você é lojista ou desenvolvedor e ainda utiliza o Magento 1, provavelmente recebeu a seguinte mensagem no seu painel: "Your Version of Magento Open Source Sunsets in 2020". Mas o que esta mensagem significa de fato?

Compartilhe

Se você é lojista ou desenvolvedor e ainda utiliza o Magento 1, provavelmente recebeu a seguinte mensagem no seu painel: “Your Version of Magento Open Source Sunsets in 2020”. Mas o que esta mensagem significa de fato?

 

magento1xmagento2

 

Basicamente, significa que a versão Magento 1 terá seu suporte descontinuado e sua licença irá expirar até 2020. Isso significa que chegou a hora de atualizar a sua versão para o Magento 2.

 

Na prática algumas funcionalidades do Magento 1 deixarão de funcionar ou não terão mais suporte da Adobe (a dona do Magento). Módulos de terceiros podrão continuar funcionando, mas com limitações por dependerem das funcionalidades nativas do Magento.

 

Então, migre sua loja para o Magento 2 enquanto há tempo seguro para isso.

 

Neste artigo, listamos as principais diferenças entre as versões e os demais motivos pelos quais você deve começar a usar Magento 2 o quanto antes. Confira com a gente!

 

1 – Desempenho e velocidade

Além de correr o risco de ficar sem suporte muito em breve, mantendo a sua versão Magento 1 o desempenho e velocidade do seu e-commerce é reduzido. Não é isso que você quer, certo?

Logo que comparamos a versão 1 com o Magento 2, verificamos uma velocidade até 50% mais rápida. Sem dúvida, este já é um motivo e tanto para atualizar sua versão. Veja abaixo o comparativo:

 

Fonte: Server Guy

Ademais, vale citar que o Magento 2 suporta as versões mais novas do PHP, como resultado, a segurança do e-commerce é melhorada afetando assim sua velocidade.

2 – Extensões

É possível ainda encontrar diversas extensões de terceiros para Magento 1, entretanto isso causa muitos conflitos na plataforma. Sendo assim, a única forma que o usuário consegue resolver é de forma manual.

Já com o Magento 2, as extensões são fáceis de instalar, mais baratas e suas modificações de funcionalidade – se necessárias – são simples de serem feitas por conta da nova tecnologia, como o HTML5 e CSS3, por exemplo.

 

3 – Painel administrativo

magento1xmagento2

Fonte:Magento.com

 

O Magento 2 conta com um painel administrativo muito mais amigável e intuitivo, ele permite que o usuário encontre todas as informações de maneira rápida, além de poder gerenciar sua loja online de forma mais efetiva. As vendas são apresentada a partir dos últimos pedidos, assim é possível também verificar quais os principais termos são pesquisados no site e produtos best-sellers. Diferente do Magento 1, nessa nova versão o usuário pode atualizar sua loja de qualquer lugar com um tablet ou celular.

 

Case de migração para Magento 2

Só para exemplificar o que o Magento 2 pode fazer pela sua loja, vamos apresentar um case de sucesso.

O Closet Care é o maior brechó de luxo online do Brasil! E é sobre ele este case de sucesso.

Anteriormente, o Closet Care possuía seu e-commerce em Magento 1. Batemos um papo apresentando todas a vantagens da plataforma de e-commerce mais usada no mundo e fechamos negócio para começar a desenvolver uma loja online mais moderna. Com a atualização, o Closet Care agora tem uma loja com:

  • Checkout rápido;
  • Integração com o Instagram;
  • Variações de cor na foto;
  • Busca inteligente;
  • Compra rápida (veja abaixo o exemplo).

 

magento1xmagento2

Por causa de todas essas novas funções, tivemos um resultado enorme de conversão. O que antes era de 0,4%, hoje foi para uma taxa de 2,7% de conversão. Primordialmente, nosso foco é fazer com o que o cliente venda.

Acesse o case completo clicando neste link.



Como fazer a migração para Magento?

Antes de tudo, você precisa contratar uma empresa parceira Magento 2 que te ajude neste caminho. E a partir daí, é contar com esta parceria e alavancar as vendas. Podemos garantir que a Wishtech é super parceira!

 

Ainda não está convencido em mudar para Magento 2?

Bom, se você ainda não se convenceu que a hora de atualizar sua versão para Magento 2 é agora, te apresento mais dois motivos:

  • Se você não sair da sua zona de conforto e manter o Magento 1, saiba que não haverá inovação alguma daqui para frente. Ou seja, se não deseja inovar, ok, permaneça em Magento 1. Porém, saiba que sua loja não irá crescer.
  • A Magento 2 usa a mais alta tecnologia e inovação do mercado! Por isso é a mais usada no mundo inteiro. De fato seu potencial é tão grande que empresas como Samsung, Ford e Nike a utilizam. É claro, existem inúmeras empresas que poderíamos utilizar para exemplificar seu potencial, mas não caberiam neste artigo. Estas 3 citadas já valem o exemplo, concorda?

Portanto, se seu objetivo é conseguir uma maior taxa de conversão e ter uma loja online moderna no mesmo padrão de grandes marcas mundiais, entre em contato com a gente!

Compartilhe

Relatorios Magento 2 Loja Online da Wishtech
E-Commerce Magento

Relatórios Magento 2

Relatórios Magento 2 Mensure os Resultados da Sua Loja Online Facilmente Vender. Fazer campanhas de marketing. Lançar novos produtos. Crescer base de clientes. Aumentar o ticket médio. Fazer tudo isso sem conseguir mensurar os resultados é o mesmo que ter apenas números soltos com pouco ou nenhum indicador. É para isso que servem os Relatórios

magento 1 x magento 2
Blog

Fim do Magento 1? Saiba o que muda com o Magento 2

Se você é lojista ou desenvolvedor e ainda utiliza o Magento 1, provavelmente recebeu a seguinte mensagem no seu painel: “Your Version of Magento Open Source Sunsets in 2020”. Mas o que esta mensagem significa de fato?

Blog

Otimizando a taxa de conversão: Práticas recomendadas em 2019

Receber um número grande de visitas em seu site pode ser o seu objetivo, mas só isso basta? A resposta é não! Para um resultado completo é preciso converter essas visitas em vendas e consequentemente em um maior faturamento para sua empresa. Isso você conseguirá colocando algumas práticas de otimização de taxas de conversão em ação.

1
Oi!
Powered by