Loja integrada é bom para o seu negócio?

Loja Integrada

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A Loja Integrada é uma plataforma de criação e gestão de lojas virtuais para pequenas empresas e empreendedores. Esta solução é uma oportunidade para pequenos lojistas criarem e-commerces e expandirem seus negócios, na internet, de forma mais fácil.

Esta empresa atua no Brasil desde 2013 e tem como foco empreendedores digitais, iniciantes, pequenos e médios. A ideia é fazer com que as pessoas sem conhecimento técnico possam criar suas lojas virtuais de maneira rápida e segura.

A Loja Integrada tem planos gratuitos e de baixo valor, se comparada a plataformas maiores, sendo uma solução voltada a quem não tem orçamento para grandes investimentos e não precisa de uma plataforma mais robusta, com perfomance ou serviço ilimitado.

 

Esse formato de loja tem como base o modelo de SaaS, no qual é cobrado um valor regular no formato de assinatura.

 

Abaixo fizemos um comparativo, analisando os pontos positivos e negativos sobre a contratação de uma plataforma limitada como a Loja Integrada:



Pontos positivos da Loja Integrada:

 

Se um lojista ainda está em uma etapa muito inicial e está pensando em fazer uma loja online, a Loja Integrada é uma ótima opção para fazer um teste, sem maiores pretensões. Mas, tratando-se de o lojista já vir de uma experiência anterior, vendendo online, a melhor opção é buscar uma plataforma que seja realmente robusta para atender às suas necessidades.



A Loja Integrada tem alguns diferenciais:

 

  • Não são cobradas comissões sobre as transações realizadas na loja
  • O e-commerce pode ter o domínio próprio da empresa
  • O layout é personalizável para se adequar a identidade visual da sua marca, porém     sem muitas possibilidades disponíveis de customização
  • Não é necessário qualquer download ou instalação. Tudo está salvo na nuvem.
  • Integração com Mercado Livre, Amazon, Submarino, B2W, Walmart, Netshoes, entre outros. 
  • Variadas opções de pagamento para seu cliente como Mercado Pago, Cartões de crédito e débito, Boleto bancário, PagSeguro, com taxa exclusiva para o lojista, Paypal, BCash e Pagamento na entrega do produto.
  • Uma opção de plano grátis apesar do serviço ser limitado






Pontos negativos da Loja Integrada:

 

Além dos pontos positivos, a plataforma também tem seus pontos fracos como, por exemplo, limitações quanto a:

 

  • Performance
  • Integrações: oferecem uma quantidade limitada de integrações, como meios de pagamento. Já uma plataforma robusta como o Magento 2 permite o desenvolvimento de módulos  com o meio que o lojista desejar, apesar de já disponibilizar uma infinidade de opções, como: Stone, Cielo, Rede, Getnet, entre outras. Se Além disso, existem outras integrações com aplicativos de atendimento, como: Jivochat e Cogibot. Frete, como: Melhor Envio e Frenet. Gestão, como Bling, Facebook Pixel e Marketing, como Enviou E-mail Marketing e Google Adwords
  • Possui limitações nos planos oferecidos, como: quantidade de produtos / quantidade de visitas mensais e quantidade de usuários
  • Suporte Telefônico: A Loja Integrada oferece um FAQ e suporte via chat para planos pagos. No entanto, não há a possibilidade de falar com um atendente pelo telefone, o que pode gerar problemas para os administradores na hora de resolver problemas com agilidade.
  • Instabilidade: Outro ponto que pesa contra a plataforma é que, em alguns momentos, a plataforma fica fora do ar. Isso acontece devido a problemas com o servidor e pode ser uma dor de cabeça para quem depende do sistema.



Em resumo, a Loja Integrada oferece um layout limitado, com poucas possibilidades de customização, o que perde pontos no quesito personalização. Apesar de possuir recursos e integrações, os serviços são limitados. Já o Magento 2 é uma plataforma global que possui uma ampla comunidade de desenvolvedores, com mais de 2.000 extensões prontas para otimizar sua loja online, sendo por isso mais indicada, se você já tem alguma experiência vendendo online. Confira abaixo  algumas vantagens da plataforma utilizada pelas maiores marcas mundiais.

 

Magento 2 – A robustez da plataforma omnicanal

 

O Magento 2 é uma plataforma mundialmente conhecida por sua robustez. Muitos clientes acabam escolhendo a plataforma quando já tem experiência em vendas online, ainda que seja pouca. É essencial para seu negócio que você busque plataformas sólidas e completas, com o respaldo de empresas especializadas.

 

A flexibilidade e a escolha oferecidas pelas compras omnichannel são muito atraentes para os clientes. Não poder oferecer essa flexibilidade pode significar que seus clientes comprarão em outro lugar. Felizmente, com o Magento 2 você pode atender às demandas do consumidor moderno  colocando em prática essas experiências omnichannel.

 

O que é omnichannel?

O Omni-channel permite que os clientes comprem seus produtos através de qualquer canal (por exemplo, na web, redes sociais, loja), em qualquer dispositivo e com uma variedade de opções de entrega (por exemplo, buscar na loja, entrega em domicílio). Através do omnichannel, você pode fornecer uma experiência de compra suave e fácil de usar, que melhora as vendas e mantém os clientes fiéis à sua marca.

 

Por que escolher o Magento 2 como um omnichannel?

– Pela vasta gama de extensões para melhorar a experiência do cliente.

– Proporcionar uma experiência de compra omnichannel significa construir sua loja de acordo com as necessidades de seus clientes. Isso geralmente requer mais funcionalidades do que o encontrado na plataforma básica Magento ou Magento 2. Felizmente, existe uma grande variedade de extensões disponíveis, muito úteis, como personalizações de carrinho de compra que você pode usar para adicionar recursos omnichannel, como compras na loja, etc.

 

– Web design adaptado para celulares.

Devido ao aumento de compras através de dispositivos móveis, qualquer empresa que queira oferecer compras omnichannel precisa ter um site totalmente responsivo. Isso significa ir além de simplesmente exibir o site em uma tela de qualquer tamanho. Também requer layouts de página e recursos de navegação que sejam fáceis de usar e comprar.

Um dos benefícios do Magento 2 é que o design responsivo foi criado especificamente para o comércio eletrônico. Além disso, existem várias extensões que aprimoram a experiência móvel, ajudando os compradores a fazer pagamentos com facilidade, oferecendo recursos como segurança por toque e a capacidade de resgatar recompensas de lealdade ao fazer uma compra.

 

– Ampla integração com mercados.

Uma maneira de atingir um público muito maior é vender seus itens no eBay e Amazon. Se você administra uma loja Magento 2, não há necessidade de configurar um sistema separado para fazer isso, pois existem extensões que permitem vender seus itens nesses sites. E você pode gerenciar tudo isso diretamente do back-end do Magento.

De fato, o Magento 2 fornece suporte para várias contas de vendedores e vários mercados. Ele ainda permite que você venda usando moedas diferentes.

Outras integrações de terceiros permitem o rastreamento de inventário em tempo real, o que é essencial ao oferecer uma coleção na loja ou entrega no dia seguinte. Também possui integrações com PayPal, MailChimp, Google Analytics, etc.

 

– Redes sociais como omnichannel.

A mídia social é um elemento importante da infraestrutura omnichannel. Além de fornecer um canal que permite aos usuários se comunicar e interagir com sua marca, as mídias sociais facilitam a venda de produtos diretamente deles. Para muitos clientes, é o canal preferido para aprender sobre produtos, entrar em contato com o atendimento ao cliente e fazer compras.

 

– Ferramentas para unificar a experiência de compra.

O Magento 2 possui uma variedade de ferramentas e recursos para ajudar empresas com lojas online e físicas a unificar seus serviços. A plataforma suporta entrega na loja, entrega em domicílio, compra online, etc. Isso é possível graças ao seu sistema de inventário inteligente que fornece aos lojistas detalhes precisos dos níveis de estoque nos canais.

 

Oferecer aos clientes uma experiência de compra omnichannel como o Magento 2 permite, é uma meta fundamental para as empresas de hoje, especialmente aquelas com lojas físicas e online. Ele permite que os clientes alternem entre diferentes canais e dispositivos sem problemas, e recebam suas compras da maneira que melhor se adapte às suas necessidades. Colocar isso em prática requer um site que se integre a outros canais para que você possa acessar e fornecer informações detalhadas do inventário, e que funcione bem em uma variedade de dispositivos possuindo as ferramentas para reunir todos esses serviços.

A melhor plataforma para conseguir isso é o Magento 2. Confira nosso artigo sobre vender mais com seu ecommerce aqui

 

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