Ideias de Marketing para vender mais no dia das Mães

ideias-de-marketing-para-vender-mais-no-dia-das-maes
Segundo o monitoramento feito pela empresa Ebit, em 2018 o e-commerce faturou R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães e teve um crescimento 12% comparada ao mesmo período do ano anterior. Depois do Natal, essa é uma das datas comemorativas mais importante para o comércio do Brasil.

Compartilhe

Segundo o monitoramento feito pela empresa Ebit, em 2018 o e-commerce faturou R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães e teve um crescimento 12% comparada ao mesmo período do ano anterior. Depois do Natal, essa é uma das datas comemorativas mais importante para o comércio do Brasil.

Ainda segundo relatório a Ebit, o ticket médio em 2018 registrou uma alta de 10% chegando a R$ 459 e teve um aumento de pedidos de 2% alcançando 4,60 milhões. O período que o relatório considerou foi entre 28 de abril e 12 de maio de 2018.

Veja abaixo o ranking de faturamento e pedidos nesta data tão expressiva:

Ideias de Marketing para vender mais no dia das Mães

Com esses dados podemos perceber a importância de pensar em estratégias inovadoras para ter um excelente faturamento neste período do ano. E para te ajudar nesta missão, listamos algumas ideias de marketing para você vender mais no dia das Mães. Confira!

Estude a segmentação

Um dos fatores mais importantes na hora de montar uma estratégia de marketing é saber direcionar seus esforços de venda para o público certo. E quem é o público que mais compra no dia das Mães?

Os filhos(as), maridos e netos(as), claro. Portanto, direcione toda a sua campanha para este público específico e procure avaliar e estudar quem mais costuma comprar nesta data.

Invista em anúncios nas redes sociais

Esta é uma época do ano em que a concorrência é alta, não importa o produto, todo o comércio digital tem o mesmo objetivo: vender! E o seu negócio precisa se destacar dos demais, por isso, separe um bom investimento para criar campanhas no Facebook, Instagram, Youtube e também AdWords.

Para as mídias sociais, uma das sugestões é investir em campanhas de carrossel. Veja abaixo algumas dicas de temas para esse tipo de ação:

  • Campanha tipos de mãe – separe produtos de acordo com cada estilo de mulher (negócios, aventureira, intelectual, …);
  • Monte kits especiais para este dia;
  • Escolha produtos especiais para a data (exemplo, você possui uma marca de relógio, faça uma seleção desse tipo de acessório que seja a cara das mães).

Para o dia das Mães de 2019, a loja de roupa Riachuelo criou um carrossel com vídeos especiais. Esse é um exemplo real de uma campanha que tem uma boa performance.

Ideias de Marketing para vender mais no dia das Mães

Além disso, você também pode criar categorias para cada tipo de mãe dentro do seu próprio site, como a Riachuelo, veja o exemplo abaixo:

Ideias de Marketing para vender mais no dia das Mães

Crie campanhas personalizadas de email marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta dentro da estratégia de marketing digital, mas é preciso saber usá-lo da forma correta.

Portanto, crie calendários com a programação e temas de campanhas para o dia das Mães. Evite enviar email todos os dias. Você também pode criar promoções especiais e usar a criatividade para atingir o seu público de uma forma diferente. Já que esta é uma data de cunho muito emocional, que tal experimentar criar textos que possam emocionar e enviá-los através do email?

Aposte na emoção

Como dito acima, o dia das Mães é uma data que envolve muita emoção e amor. Para atingir o público da maneira certa, recomendamos que você aposte em campanhas que explorem o lado emocional, mas sempre de forma criativa e fora da curva, sem cair em estereótipos e padrões.

Veja este exemplo de uma campanha da marca de cosméticos e perfume Natura em que os próprios filhos(as) contam uma história para as mães. A campanha é capaz de nos sensibilizar sem precisar fazer apelos clichês e comerciais.

https://youtu.be/OWEJL07BDCA

Embalagem especial

A última dica é investir em uma embalagem especial para enviar seus produtos. Use a criatividade e crie algo que a data mereça. Não há dúvidas que quem comprar no seu e-commerce se lembrará de todo o carinho por trás do envio da compra.

Além de todas essas dicas, lembre-se sempre de fazer seu planejamento de marketing digital com antecedência.

Gostou das ideias e precisa otimizar (ou criar) seu ecommerce para melhorar suas estratégias? Clique aqui e veja como podemos te ajudar!

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

como criar uma boa descrição dos seus produtos
Serviços

Como criar uma boa descrição dos seus produtos

O e-commerce ganhou ainda mais força devido ao advento da Pandemia do Covid 19. Isso significa que este é um momento propício para investir em mais conhecimento e práticas que vão impulsionar as suas vendas e, neste artigo,  vamos te ensinar como criar uma boa descrição dos seus produtos! Ainda que seja um empreendedor e

Leia Mais »
empresa de desenvolvimento Magento 2
E-Commerce Magento

Benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2

Estamos na era do Digital e para você que possui uma loja online, a importância de investir em otimizações e melhorias no seu e-commerce é imprescindível! Neste artigo, vamos abordar todos os benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2 e tudo o que você precisa saber a respeito. Se destacar no mercado digital

Leia Mais »
Como códigos de erro 500 podem impactar a indexação do Google
Serviços

Como códigos de erro 500 podem impactar a indexação do Google

Para quem trabalha com vendas, principalmente varejo na internet, é extremamente importante otimizar configurações e aprender como evitar erros que prejudicam a visibilidade da sua loja na web. Neste artigo falaremos sobre os códigos de erro 500 e como eles podem impactar seu negócio. Aprender como utilizar as práticas e técnicas de SEO corretamente são

Leia Mais »
Não há mais e-commerce sem assistentes virtuais
E-Commerce Magento

Não há mais e-commerce sem assistentes virtuais

Para você que empreende na internet, sabe como a tecnologia avança e como é importante se posicionar diante das novas tendências e práticas no mercado. Neste artigo, falaremos sobre como não existe mais a possibilidade de operar um e-commerce sem assistentes virtuais e porquê. É fato que a internet, hoje, permeia praticamente todas as áreas

Leia Mais »