Dia do Frete Grátis: Prepare seu E-commerce para essa data!

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Inspirado no Free Shipping Day, ação tradicional nos Estados Unidos que acontece desde 2008, o Dia do Frete Grátis é um evento idealizado pelos pioneiros da Black Friday no Brasil. Em 2019, a data acontecerá na última semana de abril.

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Inspirado no Free Shipping Day, ação tradicional nos Estados Unidos (que acontece desde 2008), o Dia do Frete Grátis é um evento idealizado pelos pioneiros da Black Friday no Brasil. Em 2019 a data acontecerá no entanto na última semana de abril.

Oportunidades

#Para seus clientes: a data é uma excelente oportunidade para comprar sem se preocupar com o valor da entrega que é um fator determinante na finalização de muitas compras. No Brasil o valor cobrado pelo envio reflete 55% da taxa de abandono de carrinhos em lojas virtuais.

#Para você: pode ser uma chance de atrair mais consumidores e fidelizar aqueles que já são clientes a fim de aumentar a vendas e contudo a conversão. A ocasião é uma ótima oportunidade para antecipar os presentes do Dia das Mães, que acontece duas semanas depois. Esta é uma das datas com maior faturamento no e-commerce.

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Dia do Frete Grátis é um evento idealizado pelos pioneiros da Black Friday no Brasil.


Sugestões de promoção para participar do Dia do Frete Grátis:

  • Para todos os itens: O frete grátis será aplicado para todos os produtos comprados, não só para uma categoria.
  • Para alguns itens: Você pode selecionar apenas alguns produtos para fazerem parte do benefício. Escolha itens com boa margem de lucro, capazes de cobrir o custo do frete, e/ou de fácil distribuição. Essa é uma tática bastante utilizada para queimar os últimos itens ou aqueles que estão parados no estoque.
  • Baseado no ticket médio: Significa que o frete será grátis para compras a partir de um determinado valor baseado no ticket médio da sua loja.
  • Em uma área específica: Você pode definir uma política de frete grátis apenas para um perímetro específico. Pode ser uma solução estratégica para estimular o consumo em um município/cidade. O modelo também aumenta a margem de lucro em regiões onde a distribuição seja mais barata.
  • Retirada na loja – Caso tenha lojas físicas você poderá oferecer frete grátis ao retirar na loja. Isso ajuda a trazer clientes até a loja física e aumentar o ticket médio do próprio pedido.

Você é cliente Wishtech e quer participar do Dia do Frete Grátis? Solicite a nossa equipe que iremos inserir a campanha em sua plataforma de e-commerce. Assim deixaremos tudo configurado para que você venda mais no dia do evento.

#BoraVender 👊🏻

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