Como criar uma boa descrição dos seus produtos

como criar uma boa descrição dos seus produtos

Compartilhe

O e-commerce ganhou ainda mais força devido ao advento da Pandemia do Covid 19. Isso significa que este é um momento propício para investir em mais conhecimento e práticas que vão impulsionar as suas vendas e, neste artigo,  vamos te ensinar como criar uma boa descrição dos seus produtos!

Ainda que seja um empreendedor e proprietário de loja, você jamais deixará de ser um consumidor, então o nosso convite, aqui, é que você vista as lentes de quem compra para entender o que, de fato, é ter uma experiência que leva o cliente a tomar a decisão de comprar na sua loja.

A qualidade de um produto, por si só, não é suficiente para determinar a decisão de compra. Até porque, muitas vezes o cliente nem conhece ou nunca comprou algum dos seus produtos. O que mais influencia nessa decisão, é a experiência que o cliente tem ao acessar o seu site e o atendimento oferecido.

Facilidade na navegação, estética otimizada e agradável, agilidade e comunicação assertiva são fatores cruciais que vão determinar se o seu cliente vai comprar de você ou da concorrência. Portanto, aprender a fazer uma boa descrição do seu produto é imprescindível se você opera uma loja online. Confira:

Como criar uma boa descrição dos seus produtos

O cenário atual para quem opera um e-commerce

Antes de ensinar você como criar uma boa descrição dos seus produtos na sua loja online, não podemos deixar de sinalizar a importância dessa ação diante do cenário atual envolvendo o e-commerce.

Sabemos que a tecnologia e as práticas virtuais avançam cada vez mais, com isso, o uso da internet tem se tornado cada vez mais consolidado em praticamente todos os âmbitos do mercado e da vida das pessoas.

Com o advento da Pandemia do Covid-19, isso apenas se intensificou. Pesquisas realizadas pelo governo em parceria com métricas oficiais apontam que nos últimos 12 meses houve um aumento de 73% da demanda de compras online.

Isso significa vantagens e também responsabilidades para quem possui um e-commerce. Nesse momento, a visibilidade é grande, assim como a oferta e a procura. É preciso estar atento aos seguintes aspectos:

  • Momento de maior propulsão no mercado
  • Aumento do fluxo de clientes
  • Aumento do número de concorrentes

O mercado foi inundado com novas lojas, e esse aumento na concorrência também serve como critério para alguns parâmetros. 

Um deles, é a experiência de navegação que o cliente tem no site, que envolve desde a acessibilidade e até mesmo o layout, a estética e a descrição dos produtos.

E para quem subestima como criar uma boa descrição dos seus produtos é importante, não vale reclamar das regras de SEO e associá-las como principais responsáveis pela falta de tráfego no seu site, hein?

Vamos entender melhor como tudo isso funciona:

A importância de criar uma boa descrição para seus produtos

Vamos voltar aos princípios básicos de qualquer venda, seja na internet ou não: a forma como o produto é ofertado é determinante para a decisão do consumidor.

Imagine que você entra em um site que não oferece nenhuma descrição técnica sobre o produto, ou que utiliza uma linguagem estritamente técnica que você não compreende e não sabe distinguir do que se trata e se aquele é realmente o produto ideal para você.

Além da dificuldade que o cliente vai experimentar pela própria situação relatada, imagine como fica a imagem deste site…

Não há cuidado com o cliente, nem mesmo qualquer tipo de interação com ele. Se ele tiver qualquer dúvida, vai gerar ainda mais trabalho, tanto para ele quanto para o operador do site.

Isso se, por milagre, esse cliente tiver a disposição de enviar uma dúvida antes de ir buscar pelo mesmo produto em um site mais atraente e comunicativo.

Da mesma forma, é importante conhecer bem o seu seguimento e o seu público, pois de nada adianta utilizar uma linguagem que não corresponda às expectativas e costume da sua clientela.

Essa falha na comunicação assertiva pode também afastar o cliente.

É importante ter em mente que nuances e variáveis na comunicação podem ser desejáveis, mas, quando se trata da descrição de um produto, é importante evitar  os excessos: tanto para mais quanto para menos.

Um bom texto, boas fotos e um layout otimizado que valorize a identificação e descrição do produto é uma combinação poderosa:

A experiência de navegação no seu site será determinante para a decisão de compra do seu público

Quando falamos em experiência de navegação em um site, estamos literalmente falando de como o cliente se sente acessando o seu e-commerce.

Você já chegou a fazer um teste e assumir o lugar do seu cliente quando navega pelo seu site? O que ele vai buscar? O que ele gostaria de ver? O que pode ser útil ou descartável para ele? O que torna o seu site mais atraente e vantajoso em relação à concorrência?

Como criar uma boa descrição dos seus produtos

Tudo isso diz respeito a essa experiência de navegação do cliente e a comunicação assertiva é um ponto-chave.

Você pode tornar o seu site muito mais atraente e relevante para o público do seu segmento, e com isso, conseguir mais acessos e vantagens frente aos mecanismos de busca do Google, os famosos SEO!

Confira como criar uma boa descrição dos seus produtos:

Como criar uma criar uma boa descrição dos seus produtos: dicas práticas!

Para criar uma boa descrição dos produtos da sua loja, de antemão, evite erros de português e erros de configuração, como fonte, alinhamento e layout não otimizados, e  também:

  1. Use frases personalizadas e palavras cativantes: interaja com seu público!
  2. Ofereça o máximo de informação sem cansar o seu cliente: forneça dados completos a respeito do produto mas não seja repetitivo nem estritamente técnico!
  3. Transforme-se no seu cliente: qual é modo mais assertivo de falar com ele?

Conheça a Wishtech e tudo o que ela pode oferecer para seus negócios

Além de como criar uma boa descrição dos seus produtos, descubra todas as soluções e vantagens em e-commerce que a Wishtech tem para a sua loja!

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

como criar uma boa descrição dos seus produtos
Serviços

Como criar uma boa descrição dos seus produtos

O e-commerce ganhou ainda mais força devido ao advento da Pandemia do Covid 19. Isso significa que este é um momento propício para investir em mais conhecimento e práticas que vão impulsionar as suas vendas e, neste artigo,  vamos te ensinar como criar uma boa descrição dos seus produtos! Ainda que seja um empreendedor e

Leia Mais »
empresa de desenvolvimento Magento 2
E-Commerce Magento

Benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2

Estamos na era do Digital e para você que possui uma loja online, a importância de investir em otimizações e melhorias no seu e-commerce é imprescindível! Neste artigo, vamos abordar todos os benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2 e tudo o que você precisa saber a respeito. Se destacar no mercado digital

Leia Mais »
Como códigos de erro 500 podem impactar a indexação do Google
Serviços

Como códigos de erro 500 podem impactar a indexação do Google

Para quem trabalha com vendas, principalmente varejo na internet, é extremamente importante otimizar configurações e aprender como evitar erros que prejudicam a visibilidade da sua loja na web. Neste artigo falaremos sobre os códigos de erro 500 e como eles podem impactar seu negócio. Aprender como utilizar as práticas e técnicas de SEO corretamente são

Leia Mais »
Não há mais e-commerce sem assistentes virtuais
E-Commerce Magento

Não há mais e-commerce sem assistentes virtuais

Para você que empreende na internet, sabe como a tecnologia avança e como é importante se posicionar diante das novas tendências e práticas no mercado. Neste artigo, falaremos sobre como não existe mais a possibilidade de operar um e-commerce sem assistentes virtuais e porquê. É fato que a internet, hoje, permeia praticamente todas as áreas

Leia Mais »