As 6 novas funcionalidades do Magento 2 que mostram o futuro do E-commerce

As-6-novas-funcionalidades-do-Magento-2-que-mostram-o-futuro-do-E-commerce
2019 trouxe muitas novidades para a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo, o Magento. Lojistas e desenvolvedores já tem à sua disposição uma plataforma ainda mais completa com ferramentas que facilitam a gestão de estoques e otimizam a taxa de conversão.

Compartilhe

2019 trouxe muitas novidades para a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo, o Magento.

Lojistas e desenvolvedores já tem à sua disposição uma plataforma ainda mais completa com ferramentas que facilitam a gestão de estoques e otimizam a taxa de conversão.

Neste artigo, listamos as 6 novas principais funcionalidades do Magento 2. Confira com a gente e anime-se para ver o seu e-commerce vender muito mais!

 

1. Multi-source inventory

 

A multi-source inventory foi criada para viabilizar a gestão inteligente do controle de estoque. A partir de agora, será mais fácil gerenciar e controlar o estoque. Quando um cliente adicionar um item ao carrinho o estoque já será atualizado, sendo assim, o lojista terá um número mais real dos itens que já tiveram sua venda finalizada e também aqueles que estão pendentes de finalização. Além disso, será possível fazer um controle simultâneo de diferentes locais de armazenamento do estoque. Ou seja, a gestão de estoque é melhor integrada, possibilitando o aumento da conversão de vendas.



2. Otimização de conversão para dispositivos móveis



Fonte: Medium

Para nossa alegria, a versão 2.0 do Magento veio com tudo para otimizar a conversão de vendas em dispositivos móveis. A ferramenta PWA Studio melhora a experiência dos usuários através de um estúdio de criação de página rápidas e responsivas, push notifications e muito mais.

Para os consumidores, esta ferramenta ainda possibilita uma navegação multidispositivos, o usuário pode começar navegando em seu celular e concluir a compra em um desktop. Outra vantagem, é a navegação em uma página da web com muita rapidez e facilidades, como se o usuário estivesse utilizando um aplicativo da loja em seu dispositivo móvel.

 

3. Page Builder

 

Fonte: Medium

Enfrenta dificuldades com HTML ou CSS? Pode relaxar, a versão 2.0 trouxe o Page Builder, um construtor de páginas muito simples de utilizar, feito especialmente para pessoas que não possuem um conhecimento técnico. O objetivo é fazer com que o lojista não precise da ajuda de um desenvolvedor para construir ou editar páginas em modo gráfico. Essa ferramenta está disponível para versão Magento Commerce.

 

4. Novo painel administrativo

 

 

Criar produtos agora será muito mais rápido com o painel administrativo da loja reformulado e com uma aparência mais agradável. Ele é 100% responsivo, possibilitando a administração da sua loja através de um Smartphone ou Tablet. Muito funcional, não é mesmo?

 

5. Checkout novo

 

Para deixar todo mundo animado, o Magento 2.0 trouxe um checkout mais ágil, sendo possível finalizar as compras em simplesmente 2 únicos passos! A nova funcionalidade conta com conceitos de UX e UI para otimizar a conversão.

 

6. Aumento no ganho de desempenho

 

As páginas das Categorias e Produtos ganharam um carregamento mais veloz na versão 2.0, além disso, ela é capaz de processar em seu checkout mais de 250.000 pedidos em apenas uma hora.

 

Gostou das novidades? Essas são apenas algumas das diversas ferramentas incluídas recentemente no Magento 2.0.

Agora seu e-commerce terá ainda mais chances de vender e um controle de gestão simples e dinâmico.

 

Compartilhe

Venda online personalizada
Blog

As vantagens da venda online personalizada

O consumidor está cada vez mais exigente, hoje em dia não é tão interessante entrar em uma loja e escolher uma TV de tela plana na cor preta, por exemplo. O consumidor deseja ir muito além e ter a oportunidade de personalizar o produto que vai adquirir de acordo com os seus gostos.

Blog

Ideias de Marketing para vender mais no dia das Mães

Segundo o monitoramento feito pela empresa Ebit, em 2018 o e-commerce faturou R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães e teve um crescimento 12% comparada ao mesmo período do ano anterior. Depois do Natal, essa é uma das datas comemorativas mais importante para o comércio do Brasil.

1
Oi!
Powered by