Aprenda a atualizar o estoque da sua loja Magento 2 utilizando planilha do Excel e do Google.

magento2-logo

Compartilhe

Decidimos escrever esse artigo para ajudar as empresas que possuem a necessidade comum de atualizar seus estoque utilizando planilhas. As planilhas saem da gente, mas a gente não sai das planilhas. 😉

Vale lembrar que existem integrações com ERPs para evitar que essas atualizações sejam feitas manualmente dessa forma manual. Mas, ainda com ERPs é comum empresas eventualmente atualizarem com planilha.

Boa leitura! Se precisar, deixe uma mensagem pra gente. Toda sugestão também é bem vinda.

1 – Exporte os produtos do Magento 2

1.1) Vá em Sistema > Exportar

1.2) No tipo da Entidade, selecione Produtos e em Formato do Arquivo para Exportação selecione “CSV” e deixe a caixa a seguir desmarcada.

1.3) Será carregado uma tabela em que você pode selecionar algumas linhas. Para essa primeira vez deixe todas desmarcadas. No final da página clique no botão “Próximo”


1.4) Salve o arquivo em seu computador.

1.5) Abra o Excel ou vá até o Google Planilhas e importe esse arquivo.
Em seguida, delete todas as colunas exceto as sku e qty.
Caso não saiba como importar o arquivo csv, veja aqui:
Como importar planilha csv para Excel
Como importar planilha csv para Google Planilha

Exemplo da planilha Google Sheet

1.5) Edite a quantidade que desejar alterando os dados da coluna qty.
Observação: Não altere de forma alguma os dados da coluna sku.

1.6) Salve o arquivo no formato CSV

Agora, basta você importar sua planilha para o Magento 2. Esse passo é bem rápido, mas deve ser feito com cautela para não atualizar os dados erradamente.

2. Importar / Atualizar os dados no Magento 2
2.1) Vá em Sistemas > Importar

2.2) No tipo da Entidade, selecione Produtos.

2.3) Atenção a essa etapa. Em “Comportamento/ Tipo de Importação” escolha a opção “Adicionar/atualizar“.

2.3) Na parte “Arquivo para Importação” clique em “choose file”. Abrirá a janela para você selecionar o arquivo para upload. Escolha o arquivo e clique em “Abrir”.

2.4) Clique em “Verificar Dados” (fica na parte superior direita).Se os dados estiverem corretos, aparecerá uma mensagem informando que está tudo ok. Se não estiver correto, veja o erro e corrija a planilha.


2.5) Para concluir, clique em Importar e pronto! Basta aguardar a importação ser concluída.

mensagem “importação com sucesso”

Quando a importação for concluída com sucesso aparecerá a mensagem “Importação com Sucesso”. Pronto!! Em seguida, você já poderá conferir o estoque atualizado.

Obs: Se na importação dos produtos apresentar mensagem de erro, verifique o erro e corrija a planilha.

Dicas:
a) Agora que você já tem sua planilha, você poderá atualizar o estoque quantas vezes desejar utilizando apenas as etapas 2. Mas, claro, depois que adicionar novos SKUs, repita o passo 1 para ter uma planilha completa.

b) Uma dúvida que você pode ter é se é necessário atualizar a planilha com todos os SKUs, mesmo aqueles que você não alterou a quantidade de estoque. Não é necessário, se preferir pode importar somente os SKUs que você alterou a quantidade do estoque.




Primeiro você deve exportar os produtos do seu Magento 2.

Vá em

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

como criar uma boa descrição dos seus produtos
Serviços

Como criar uma boa descrição dos seus produtos

O e-commerce ganhou ainda mais força devido ao advento da Pandemia do Covid 19. Isso significa que este é um momento propício para investir em mais conhecimento e práticas que vão impulsionar as suas vendas e, neste artigo,  vamos te ensinar como criar uma boa descrição dos seus produtos! Ainda que seja um empreendedor e

Leia Mais »
empresa de desenvolvimento Magento 2
E-Commerce Magento

Benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2

Estamos na era do Digital e para você que possui uma loja online, a importância de investir em otimizações e melhorias no seu e-commerce é imprescindível! Neste artigo, vamos abordar todos os benefícios de contratar uma empresa de desenvolvimento Magento 2 e tudo o que você precisa saber a respeito. Se destacar no mercado digital

Leia Mais »
Serviços

Como códigos de erro 500 podem impactar a indexação do Google

Para quem trabalha com vendas, principalmente varejo na internet, é extremamente importante otimizar configurações e aprender como evitar erros que prejudicam a visibilidade da sua loja na web. Neste artigo falaremos sobre os códigos de erro 500 e como eles podem impactar seu negócio. Aprender como utilizar as práticas e técnicas de SEO corretamente são

Leia Mais »
E-Commerce Magento

Não há mais e-commerce sem assistentes virtuais

Para você que empreende na internet, sabe como a tecnologia avança e como é importante se posicionar diante das novas tendências e práticas no mercado. Neste artigo, falaremos sobre como não existe mais a possibilidade de operar um e-commerce sem assistentes virtuais e porquê. É fato que a internet, hoje, permeia praticamente todas as áreas

Leia Mais »