13 maneiras de gerar mais vendas com seu comércio eletrônico

comercio eletronico

Compartilhe

Dada a mudança nos hábitos de consumo das pessoas, o setor de comércio eletrônico deve manter-se atualizado com os últimos desenvolvimentos no setor digital e, assim, aumentar suas vendas.

Atualmente, tanto para os novos negócios quanto para negócios com muitos anos de experiência, ter uma loja online e obter mais vendas por meio do comércio eletrônico só podem trazer bons resultados. Embora as empresas também passem por momentos bons e ruins, você sempre deve levar em consideração as boas práticas que farão as vendas funcionarem.

É possível que os métodos que costumavam trabalhar não tragam mais benefícios econômicos e que as mesmas estratégias antigas se tornem obsoletas. Os hábitos dos consumidores mudaram, especialmente no setor de comércio eletrônico, portanto, é importante manter-se atualizado com os mais recentes desenvolvimentos no setor digital: marketing digital, tendências de comércio eletrônico, etc.

 

Estas são as 13 principais maneiras de gerar mais vendas com seu comércio eletrônico.

 

  1. Clientes fiéis têm um grande impacto nos sites de comércio eletrônico

Quando as empresas têm problemas para crescer, imediatamente pensam que é porque não têm clientes suficientes. Este é um erro comum, portanto, não tire conclusões precipitadas. Em vez de concentrar todo o esforço na aquisição de clientes, melhore sua estratégia de retenção de clientes.

Observe o impacto que os clientes fiéis têm em um site de comércio eletrônico: em comparação com novos clientes e clientes que fizeram apenas uma compra em seu site, clientes fiéis adicionam mais itens ao carrinho de compras, a taxa de conversão é maior e gera mais receita sempre que visitam seu site.

Obviamente, também seria importante que sua empresa continuasse a obter novos clientes, mas essa é uma estratégia de marketing mais cara. Portanto, se seu orçamento não for tão alto, concentre-se no banco de dados existente. Por serem pessoas que já estão familiarizadas com sua marca, elas sabem como usar seus produtos e não há curva de aprendizado; portanto, foque em maneiras de melhorar sua experiência.

Não esqueça de manter seus clientes fiéis através de envio de e-mail marketing com promoções e ofertas especiais.

 

  1. Use ícones que mostram que seu comércio eletrônico é confiável

Ninguém vai querer comprar no seu site de comércio eletrônico, se não parecer confiável. Uma das primeiras coisas que você deve fazer é garantir que seu site esteja seguro. Atualmente, a ciber segurança é uma preocupação importante para os compradores. A segurança das informações fornecidas no seu site é uma prioridade para os compradores online.

Mas o que você pode fazer para provar que é confiável? Exibir orgulhosamente qualquer emblema de segurança que seu site esteja usando.

 

  1. Use demonstrações em vídeo

Os consumidores adoram vídeos. De fato, mais da metade dos especialistas em treinamento de comércio eletrônico e marketing digital em todo o mundo afirmam que o vídeo tem o maior retorno de investimento em comparação com outras táticas de marketing.

Os sites que possuem vídeos podem fazer com que o usuário médio gaste 88% mais tempo na web. Além disso, os vídeos funcionam tão bem quanto os anúncios.

 

  1. Use fotos e inclua depoimentos de clientes

Reviews e depoimentos de usuários são uma ótima maneira de mostrar que seu site é confiável, mas uma mensagem de uma pessoa sem nome e sem rosto não é tão convincente.

Leve seus depoimentos um passo adiante: adicione uma foto e inclua o nome completo da pessoa.

 

  1. Os clientes querem comprar de seus dispositivos móveis

O fato de você ter um site de comércio eletrônico não significa que você pode assumir que seus clientes compram apenas de seus computadores. A realidade é que as pessoas usam telefones celulares e tablets para comprar online. Um fato importante: 63% dos millennials já fazem compras online com seus celulares.

 

  1. Ofereça mais descontos no seu comércio eletrônico

Pode parecer simples, mas não há empresas suficientes que oferecem descontos para seus clientes. Se você está preocupado com suas margens de lucro, basta usar uma estratégia de marketing tão antiga quanto o tempo. Aumente o preço base de cada produto e coloque um cupom de desconto.

 

  1. Mostre seus itens mais vendidos

Dê a seus clientes algum motivo para comprar seus produtos. Mostre a eles o que as pessoas mais compram. Muitos e-commerces incluem uma categoria de “best-seller” na página inicial, uma tática infalível para vender.

 

  1. Aumente promoções em épocas especiais

Épocas especiais como Natal, por exemplo, são momentos em que as pessoas procuram comprar e gastar mais dinheiro do que em uma época normal do ano. É por isso que as empresas eletrônicas não devem perder datas importantes.

 

  1. FOMO

FOMO significa Fear of Missing Out, cuja tradução é “medo de perder alguma coisa”. O comércio eletrônico deve ser especialista na criação de um senso de urgência ao vender produtos. Isso fará com que os compradores ajam rapidamente, em vez de esperar para concluir a compra posteriormente. O comércio eletrônico deve ser especialista em criar um senso de urgência ao vender produtos.

 

  1. Aceite diferentes opções de pagamento no seu comércio eletrônico

Você deve oferecer às pessoas opções diferentes para pagar por produtos e serviços em seu site. Se você aceitar apenas Visa e MasterCard, estará alienando muitos potenciais clientes. Verifique se você tem a capacidade de aceitar cartões de débito, além de cartões de crédito.

 

  1. Integração com Marketplaces

Verifique se todas as informações são consistentes e sincronizadas. Decida que se você vende um item online, isso se deve à disponibilidade de seus estoques tanto na sua própria loja quanto no seu mercado, e a muitos outros aspectos.

Para esse fim, foram criadas plataformas que integram mercados, permitindo centralizar e gerenciar todas as informações em um único local. Eles funcionam como um conector entre os diferentes canais, garantindo que todas as informações sejam consistentes e que tudo esteja configurado corretamente.

 

  1. Execute campanhas de anúncios nas redes sociais do seu comércio eletrônico

Para aumentar o tráfego da sua loja online, você precisa colocar seus negócios na frente da concorrência. Com anúncios pagos nas redes sociais, você pode criar campanhas segmentadas que exibem anúncios para clientes com maior probabilidade de clicar e comprar seus produtos.

 

  1. Performance de velocidade

Os smartphones e tablets normalmente representam mais de 60% do tráfego que nossas páginas da web recebem. Apesar disso, a experiência de compra continua sendo um dos pontos pendentes a melhorar.

Às vezes, a não adaptação da web ao dispositivo, atrasos nos tempos de carregamento devido à otimização da web e conexões defeituosas causam uma alta taxa de rejeição em nossa página e, portanto, uma redução significativa nas conversões.

Surgiram novas tecnologias que ajudam a otimizar e reduzir os tempos de carregamento notavelmente aplicáveis ​​aos nossos negócios online.

Nosso usuário nem sempre tem uma conexão Wi-Fi de alta qualidade ou sua rede 3G ou 4G pode não funcionar com capacidade total. Esses fatores causam algum desespero para o usuário, que escolhe deixar nosso comércio eletrônico.

Para melhorar a performance de velocidade devemos analisar qual é o processo de compra de nosso usuário para obter a melhor solução. Devemos lembrar que nosso usuário, às vezes, usa dispositivos diferentes (smartphone, tablet, laptop, desktop) e devemos transferir uma agradável experiência de compra em qualquer um deles. 

Lembre-se de que, se uma loja não seguir os últimos desenvolvimentos do setor ou se modernizar, as vendas cairão.

Compartilhe

nosso time liga pra vc

clica no número e manda um whatsapp!

vendas@wishtech.com.br

ou me escreve, guys

Blog

Melhores formas de usar cupons de descontos para gerar lucro

Ofertas e cupons de descontos. Sempre há o momento em que a maioria dos comerciantes precisa enfrentar a difícil decisão de oferecer ou não descontos, quando é o momento apropriado, e qual seria o valor adequado para o desconto. Oferecer um desconto em sua loja online pode ser uma arma poderosa em seu arsenal de

Leia Mais »
Blog

Agora é a hora de partir para o online

As vítimas do coronavírus são, obviamente, a nossa primeira preocupação. No entanto, é importante considerar as consequências econômicas. Mas, em termos de comércio eletrônico, até que ponto o vírus afeta os negócios online? Qual o impacto da cessação de atividades para o comércio eletrônico? Como as lojas online precisam se preparar para fortalecer seu crescimento

Leia Mais »
Blog

Comércio eletrônico – soluções em tempos de isolamento social

As empresas devem começar a buscar novas soluções de vendas online para o comércio eletrônico, se quiserem sobreviver à crise de saúde que já está prejudicando a economia mundial. O novo coronavírus está mudando completamente o cotidiano de pessoas e empresas. À medida que a incerteza continua crescendo, os consumidores vêem as compras online como

Leia Mais »
Blog

Integração JivoChat & Magento 2 !

Somos especialistas em migração e desenvolvimento de lojas online em Magento 2, plataforma utilizada por grandes marcas do mercado mundial, e ainda oferecemos suporte após o lançamento, aplicando soluções que melhoram a experiência do usuário e assim o crescimento das vendas dos nossos clientes.   Nossa loja online Magento 2 é integrada com os melhores Marketplaces e

Leia Mais »
Open chat
1
Oi!
Powered by