12 módulos e funcionalidades que não podem faltar na sua loja online

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Se você tem uma loja online criada ou se ainda não deu o passo final para criá-la, saiba que os módulos são uma excelente opção para fornecer ao seu comércio eletrônico uma infinidade de funcionalidades.

Embora você ache que os módulos são um pouco complicados e que é muito difícil escolher entre a lista interminável de módulos, hoje trazemos uma seleção daqueles que consideramos que não podem faltar em nenhuma loja online que se preze.

 

1- Produtos relacionados automaticamente

 

Esse módulo gera uma vitrine na página de produto de forma automática, sugerindo produtos de acordo com os interesses do visitante. É semelhante ao “Você pode gostar de:” da Amazon.

No padrão do Magento, o usuário precisa linkar manualmente os produtos relacionados em um determinado produto. O Módulo automatiza essa parte.

 

2 – ERP

Com a nossa integração em Magento 2, os dados dos seus Clientes são enviados para o ERP automaticamente toda vez que um novo pedido é realizado, permitindo gerar a NF e a Etiqueta dos Correios (ou da Transportadora) com apenas um ou poucos cliques. Trabalhamos com Tiny, Bling, Eccosys, Contaazul, Milleninium, Erpflex e muito mais.

 

3 – E-mail marketing integrado

O envio da Newsletter é uma boa maneira de aumentar a fidelidade do cliente e mantê-lo atualizado com tudo o que acontece na sua loja. Crie uma newsletter atraente e leve seus clientes de volta à sua loja, aumentando assim as vendas.

Com este módulo, você pode criar e enviar a newsletter da sua loja para seus clientes. Você também pode usar modelos personalizados com as informações que deseja transmitir, como promoções, novos produtos etc.

Com esta integração você pode pode utilizar dados do cliente e da compra para criar promoções automáticas. Por exemplo: Enviar cupom para quem não compra a mais de 2 meses ou Disparar pesquisa de satisfação após 30 dias da compra ou até enviar email de ofertas para quem comprou “sapatos femininos”.

 

4 – Marketplace integrado

Com a integração você cadastra seus produtos na nossa Plataforma Magento 2 e eles serão enviados para os Marketplaces que você escolher.

Quando um pedido for realizado em um dos Marketplaces, os itens desse pedido são subtraídos do estoque da sua loja online automaticamente. As integrações são feitas através do Anymarket, dos ERPs e direto com sua loja online Magento 2 da Wishtech. É importante saber que para vender em qualquer Marketplace é necessário ter contrato com ele. Somos integrados com Amazon, Pontofrio, Shoptime, Americanas.com, Submarino, Webcontinental, Extra, Google Shopping e Mercado Livre entre outros.

 

5 – Cupom de desconto

Os descontos são os vencedores absolutos na categoria de fazer o cliente comprar. Razão pela qual este módulo não pode estar ausente. Com ele, você pode oferecer aos usuários descontos personalizados na loja online. Os descontos também podem ser feitos sob a forma de frete grátis. Uma loja com frete grátis é sucesso garantido.

Esse complemento também permite que você crie descontos especiais observando o comportamento do cliente. Além disso, este módulo também permite criar descontos personalizados com base no histórico de pedidos de um único cliente.

 

6 – Integração com Correios e Transportadoras

As transportadoras oferecem módulos de integração para facilitar a impressão de etiquetas de transporte e o envio de informações à transportadora. Esse é um módulo essencial para permitir que você e seus clientes possam rastrear encomendas através de SMS, ficando a saber o status das suas encomendas.

 

7 – Gateway de pagamento

Com a integração da loja online Magento 2 da Wishtech os dados dos seus Clientes são enviados para a empresa do Gateway de Pagamento analisar crédito, fraude e tudo o que for necessário para aprovar ou não o pagamento.

Nós da Wishtech trabalhamos com Vindi, Visa, Stone, Pagseguro, Mastercard, American Express, Paypal e muitos outros.

 

8 – Google shopping

Google Shopping, que é um comparador de produtos e preços das lojas online que usam essa plataforma.

Além disso, os resultados mostrados pelo Google Shopping também mostrarão uma imagem do artigo, um título, seu preço de venda e o nome da empresa.

Isso facilita a compra dos usuários, pois eles podem comparar produtos e preços rapidamente, apenas fazendo uma pesquisa no Google.

O Shopping tem uma grande utilidade e permite que o e-commerce associado seja uma opção de compra para o usuário.

É um complemento perfeito para uma campanha do Google Ads, pois aumenta a possibilidade de venda por estar presente nas primeiras posições do mecanismo de pesquisa como resultado de publicidade na Rede de Pesquisa e no carrossel de produtos do Google Shopping.

 

9 – Adwords

Este é um módulo que pode oferecer algumas vantagens muito interessantes quando se trata de campanhas do Google Ads. Entre os benefícios mais interessantes que o Adwords pode oferecer, podemos encontrar:

  • Atrair clientes em potencial para o nosso site. Existem campanhas do Google Ads que simplesmente procuram atrair todos os tipos de visitas ao nosso site, algo que não é ruim, mas não é tão benéfico quanto podemos acreditar. A verdade é que é melhor atrair pessoas que procuram o produto que estamos oferecendo, ou seja, clientes em potencial.
  • Automatize campanhas.
  • Adicione novos produtos à loja.

A verdade é que oferece vários recursos e benefícios muito interessantes para um comércio eletrônico.

 

 

10 – Recuperação de carrinho abandonado

Estima-se que aproximadamente 67% dos carrinhos sejam abandonados nas lojas online. Este módulo envia um email aos usuários que deixaram o carrinho, lembrando-os de que deixaram a compra pendente de conclusão. Uma vez configurado, um email será enviado aos clientes que deixaram o carrinho com uma mensagem que podemos editar e personalizar facilmente. Também oferece a possibilidade de verificar os clientes que retornaram ao sistema para concluir o processo de compra.

 

11 – WhatsApp 

Esse módulo é um botão flutuante que ao usuário clicar é direcionado direto para uma conversa com o perfil da empresa no Whatsapp. Semelhante a um chat online, mas dentro do Whatsapp. Funciona no celular ou no Whatsapp web caso o cliente esteja navegando no computador.

 

12 – Instagram Shopping

Essa ferramenta foi projetada para acessar diretamente os produtos de uma loja online a partir do próprio conteúdo da imagem e começar a vender online. Essa integração faz com que você possa marcar seus produtos do e-commerce na foto, para que o cliente compre direto do instagram.

Permite rotular 5 produtos por imagem e até 20 produtos em um carrossel.

Além disso, você pode estar se perguntando como saber quem nos compra por meio desta plataforma.

Até o momento, era muito difícil medir as vendas do Instagram. Ainda assim, tínhamos opções diferentes, como:

  • Colocar o link na biografia do Instagram: uma solução que leva o usuário a deixar o conteúdo, acessar a biografia e clicar no link. A única desvantagem é que o imediatismo se perde.
  • Investir em publicidade para colocar um link nas histórias e publicações do Instagram. Mesmo assim, tem a limitação de que a publicidade é paga, então você sempre precisa investir.
  • Ter mais de 10.000 seguidores para poder colocar links em suas histórias. Se sua conta for pequena, você não poderá acessar esta opção.

Todas essas opções são uma solução intermediária, uma vez que representam barreiras à entrada para que o usuário possa inserir diretamente do conteúdo do Instagram no seu comércio eletrônico.

Como você pode ver, esta lista com os melhores módulos é tudo o que você precisa para que sua loja online tenha ainda mais recursos e, assim, responda muito melhor às necessidades de seus usuários. Isso é algo que o Google valoriza muito e vai te fazer vender mais.

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